Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
06/11/2017 às 18h21min - Atualizada em 06/11/2017 às 18h21min

Jd Brasília bate Lagoano e leva a taça do Acesso

Everton e Rato fizeram os gols da vitória por 2 a 1 no Airton Borges

ÉDER SOARES | REPÓRTER
Técnico do Jardim Brasília diz que formou equipe de amigos ao exaltar título / Foto: Vilmar Silva

 

Foi encerrado no último domingo (5) a temporada 2017 da Divisão de Acesso do Campeonato Amador da Liga Uberlandense de Futebol (LUF). Jardim Brasília e Lagoano fizeram um duelo equilibrado, pela manhã, no Estádio Airton Borges, que recebeu um grande público para prestigiar a final. No fim das contas, o Jardim Brasília levou a melhor sobre o Lagoano, vencendo no tempo normal por 2 a 1. Everton e Rato fizeram os gols do Brasília, enquanto Éder Bomba fez para a equipe do bairro Lagoinha.

O técnico do Jardim Brasília, Antônio Marcos Silva, o Marquim, disse que a equipe acabou sendo mais feliz nas conclusões das jogadas e fez questão de exaltar as qualidades do Lagoano. “Foi um jogo muito truncado no primeiro tempo, mas que no segundo tempo contou com mais técnica e com maiores chances para ambos os lados. Foi um jogo digno de final e qualquer uma das equipes poderia ser campeã. Parabéns para as duas equipes. Foi um título muito gostoso, pois fizemos um time de amigos, onde ninguém ganhou absolutamente nada para jogar”, afirmou.

Pelo lado do Lagoano, o diretor de futebol da equipe, Luís Henrique dos Santos lamentou a perda do título, mas garantiu que o foco agora está na formação do time para 2018. “Foi um grande jogo, definido nos detalhes. Vacilamos no segundo gol do Jardim Brasília e não conseguimos chegar ao empate. Não tivemos forças para isso. Agora é pensar em montar uma boa equipe para permanecer na elite no ano que vem, e dependendo do que acontecer em termos de patrocínio conseguir ser um azarão.”

Além de Jardim Brasília e Lagoano, Tibery e Atlanta, eliminados nas semifinais, também garantiram vagas na Divisão Especial do ano que vem. As quatro equipes irão substituir os rebaixados Colorado, Real, Girassol e Industrial.

 

DIVISÃO ESPECIAL

Depois de uma pausa para a final da Divisão de Acesso, a Divisão Especial volta com tudo no próximo domingo (12), com os jogos de ida das semifinais.

As partidas acontecerão em rodada dupla, no Estádio Airton Borges. Às 8h, jogam Luizote e Tabajara, enquanto às 10h, na partida de fundo, vão se enfrentar Voluntários e Tocantins. 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90