Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
04/11/2017 às 05h54min - Atualizada em 04/11/2017 às 05h54min

Lagoano e Jd. Brasília fazem a final do Acesso

Equipes se enfrentam amanhã de manhã no Estádio Airton Borges

ÉDER SOARES | REPÓRTER
Times já asseguraram o acesso à elite do campeonato em 2018 / Fotos: Divulgação

 

Uma pausa na Divisão Especial do Futebol Amador da Liga Uberlandense de Futebol (LUF) para a realização da final da Divisão de Acesso, que acontece na manhã deste domingo (5), às 10h, no Estádio Airton Borges. Frente a frente no templo do futebol amador estarão Jardim Brasília e Lagoano, que ao lado de Tibery e Atlanta, equipes batidas nas semifinais no último fim de semana, também asseguraram vagas na elite do amador de 2018. 

Empolgado com o acesso para a Divisão Especial, o treinador do Jardim Brasília, Antônio Marcos Silva, o Marquim, afirma que sua equipe vai com tudo para cima do Lagoano em busca do título da competição. “Foi uma competição muito bem disputada e que nós entramos com um time de amigos, apenas com o intuito de participar. Mas o time foi engrenando ao longo do campeonato e culminou com o acesso. Agora queremos o título, é claro respeitando o time do Lagoano que também tem o mesmo objetivo”, disse.

Depois de uma pausa de quatro anos no futebol amador, o Lagoano voltou nesta temporada disposto a retornar à elite do amador, disputada pela última vez em 2011, quando o time terminou na nona colocação. 

O diretor de futebol da equipe, Luís Henrique dos Santos, entende que a final será disputada e que não tem favorito. “São duas equipes muito bem preparadas e que têm condições de levantar o caneco. Vamos jogar alegremente e fazendo o melhor para conquistar o título, que irá coroar o nosso ano, que não poderia ter sido mais proveitoso”. 

 

PRIMEIRA DIVISÃO

No próximo domingo (12), a Divisão Especial do Campeonato Amador volta normalmente com os jogos de ida das semifinais. Os duelos acontecerão em rodada dupla no Estádio Airton Borges. Às 8h jogam Luizote e Tabajara, enquanto na partida de fundo, às 10h, se enfrentarão Voluntários e Tocantins. 

 

Final Divisão de Acesso

Domingo 5/11

Estádio Airton Borges

10h Jardim Brasília x Lagoano

 

Semifinais Divisão Especial Ida

Domingo 12/11

Estádio Airton Borges

8h Luizote x Tabajara
10h Voluntários x Tocantins


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90