Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
05/11/2017 às 05h03min - Atualizada em 05/11/2017 às 05h03min

Termina amanhã prazo de inscrição para a Lei de Incentivo Municipal

ADREANA OLIVEIRA | EDITORA
Teatro Municipal é uma das opções para apresentação de projetos incentivados / Foto: Adreana Oliveira

 

Termina amanhã (6) o prazo para os interessados em participar do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PMIC) apresentarem seus projetos referentes ao exercício de 2018. As inscrições podem ser feitas desta segunda-feira 12h às 17h no Núcleo de Gestão do programa na Secretaria Municipal de Cultura (SMC).

Desde o início do período de inscrições, 20 projetos já foram apresentados. Ainda assim, a expectativa é que este número se torne ainda maior na reta final do prazo. Para a secretária municipal de Cultura, Mônica Debs, trata-se de uma nova oportunidade para contribuir de forma direta para o cenário artístico e cultural de Uberlândia.

“É uma forma de colocar em prática aquele projeto que foi pensado para contribuir com o nosso meio, ainda mais porque o PMIC é um dos nossos carros-chefes. Lembrando que é importante ficar atento às informações dispostas no edital. Mudaram alguns detalhes conforme o novo decreto e a nova lei do PMIC, mas são alterações para facilitar para a classe artística e o poder público, adequadas à lei do marco regulatório”, disse.

Com base na afirmação da secretária, o edital segue as atualizações na lei nº 12.182, que foi revogada e sancionada no início de outubro, com intuito de assegurar mais transparência e abastecimento à demanda cultural de Uberlândia. As regras foram definidas durante encontros junto ao Conselho Municipal de Cultura. Agentes culturais, produtores, artistas e interessados em contribuir de alguma forma para a cena artística local podem participar.

Para a apresentação das propostas, os interessados devem estar munidos de todos os documentos exigidos no edital, disponível no Diário Oficial do Município. Os projetos também podem ser enviados via Correios até a data limite. A partir de segunda-feira (6), os inscritos passam pela pré-análise até o dia 17 deste mês. O Núcleo de Gestão do PMIC da secretaria de Cultura está situado na avenida Anselmo Alves dos Santos, 600, bloco 2, piso 3, no bairro Santa Mônica. Para outras informações, basta entrar em contato pelo [email protected], ou amanhã pelo telefone 3239-2952.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90