Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
03/11/2017 às 17h32min - Atualizada em 03/11/2017 às 17h32min

Livro “Outro Lar” será lançado amanhã na Saraiva em Uberlândia

ADREANA OLIVEIRA | EDITORA
Turma da Mônica parte em uma aventura repleta de aprendizados com primo do Cascão / Foto: Divulgação

 

Será lançado neste sábado (4) na Livraria Saraiva, no Center Shopping, em Uberlândia, o livro “O outro lar” (Ed. Boa Nova, 64 páginas, R$ 31,90). A obra de Ala Mitchell e Luis Hu em parceria com a Mauricio de Sousa Produções é o que podemos chamar de uma viagem sem sair de casa e com muitos ensinamentos.

O baiano Alan Mitchell, atualmente radicado nos Estados Unidos, está no Brasil em turnê de divulgação da obra lançada em setembro na Bienal do Livro do Rio de Janeiro. A turnê já passou por Salvador (BA), Petrópolis (RJ) e São Paulo (SP). Além da tarde de autógrafos haverá ainda um bate-papo com o autor e atividades especiais para as crianças.

“Contar essa história com a Turma da Mônica é interessante por ser uma turminha muito querida no Brasil. Eles atingem leitores de todas as idades, desde aqueles que começaram a ler com suas histórias até os novos leitores”, comentou Mitchell.

Na trama Mônica, Cebolinha, Magali e Cascão visitam Pedro, primo de Cascão, na Cidade Maravilhosa. Aliás, recentemente o Rio de Janeiro tem sido palco de muitas notícias tristes envolvendo crianças, mas segundo Mitchell, o Rio é só uma referência. A cidade poderia ser qualquer uma no Brasil. “Infelizmente as crianças têm passado por situações complexas em diferentes regiões do País. No livro mostramos como os bons hábitos podem ajudar a construir uma realidade diferente. Elas aprendem que quando têm atitudes positivas durante o dia os sonhos à noite são mais tranquilos”, explicou.

Para Mitchell acredita que é possível tornar sonhos em realidade e em “O outro lar” o objetivo principal é contribuir com os bons pensamentos das crianças para que elas tenham bons sonhos, e os eventos do autor vão ser todos embasados na necessidade de ensinar as crianças a terem hábitos melhores. “O outro lar é uma cidade espiritual sobre o Rio de Janeiro e no livro a gente mostra que um outro lar é viável e as crianças de hoje podem transformar o Brasil de amanhã, seja num cargo de presidente da república ou motorista de táxi e para isso a qualidade da educação é fundamental e as atitudes positivas também”, afirmou.

No livro, depois de visitas ao Cristo Redentor, Morro da Urca, Copacabana, entre outros, as crianças dormem e sonham com lugares fascinantes. “Eu acredito que, às vezes, alguns sonhos podem se transformar em grandes aventuras num outro mundo. Um lugar invisível aos nossos olhos, um Outro Lar”, diz o primo André em uma das passagens da obra.

A turminha mais amada do Brasil, com suas diferentes personalidades, imagina um mundo ideal com lindos bosques, prédios, hospitais modernos e até ônibus que voam. O primo André, então, mostra uma ideia de como seriam esses outros mundos, dando dicas de como cultivar bons hábitos diariamente para obter sonhos melhores e se conectar a lugares belíssimos.

 

SERVIÇO

O QUE: Lançamento do livro “O outro lar”

AUTORES: Ala Mitchell e Luís Hu

QUANDO: sábado (4), às 17h

LOCAL: Saraiva do Center Shopping (Av. João Naves de Ávila, 1.331, Tibery)

ENTRADA FRANCA

CLASSIFICAÇÃO: livre

INFORMAÇÕES: 3015-8920


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90