Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
03/11/2017 às 13h34min - Atualizada em 03/11/2017 às 13h34min

Praia Clube vence em casa e mantém invencibilidade

Time de Uberlândia conseguiu o quinto triunfo seguido

DA REDAÇÃO

Na abertura da quarta rodada da Superliga Feminina 17/18, nesta quinta-feira (2), o Praia Clube manteve a invencibilidade na competição e passou pelo Fluminense (RJ) por 3 sets a 0 (25/17, 25/15 e 25/20), em 1h24 de duelo em Uberlândia. O time de Uberlândia conseguiu o quinto triunfo seguido e é o líder isolado, com 15 pontos e nenhum set perdido.

Diante da torcida, as meninas do Praia Clube impuseram o ritmo na maior parte do confronto, com grande volume de jogo e bom desempenho do bloqueio, principalmente nos dois últimos sets. Os destaques da partida ficaram com a oposta norte-americana Nicole Fawcett, que, com 13 acertos, foi a maior pontuadora, e a ponteira Fê Garay, eleita por votação popular a melhor em quadra com o Troféu VivaVôlei CIMED.

“Nós temos cumprido o objetivo traçado até agora, e temos pensado em cada adversário, em cada jogo. O que fizemos até agora não importa para o próximo jogo. O que importa é continuarmos com este crescimento, esta evolução. Se fizermos isto estaremos no caminho certo”, avaliou Fê Garay.

 

O JOGO

A partida começou equilibrada com as duas equipes mostrando bom volume de jogo. As donas da casa abriram vantagem mínima acionando bastante a jogada pelo meio. Com contra-ataque de Nicole Fawcett, o Praia Clube fez 8/6. As visitantes começaram a errar mais, permitindo que as anfitriãs aumentassem a diferença. Pelo meio, Fabiana fez 14/8.

O Fluminense chegou a reagir com a inversão 5/1, mas voltou a cometer erros permitindo à equipe mineira fazer 19/13. Com ataque rápido de Fabiana, o Praia Clube fechou o set inaugural em 25/17.

Na segunda parcial, o Fluminense voltou mais eficiente na virada de bola, mas o Praia conseguiu impor novamente o ritmo. No contra-ataque de Fê Garay, o time da casa fez 14/11. O bloqueio mineiro começou a aparecer e com o paredão de Walewska sobre Renatinha o Praia Clube abriu 18/12. Em mais um bloqueio, desta vez de Fabiana, o time anfitrião deu fim ao set em 25/15.

O terceiro set começou com o Fluminense modificado. No entanto as mudanças não fizeram efeito, com o Praia Clube abrindo 4/0. Apesar da adversidade inicial, o tricolor carioca reagiu e encostou no placar em 9/8, o brigando o técnico Paulo Coco parar a partida. Após a parada, o time da casa voltou mais atento e com o bloqueio de Fê Garay o placar foi para 14/11. Novamente a equipe carioca encostou e empatou em 15/15, mas com dois pontos seguidos de Fawcett o clube mineiro voltou a deslanchar no placar 17/15. As donas da casa mantiveram a força e encerraram o set em 25/20.

 

EQUIPES

Dentil/Praia Clube –  Claudinha, Nicole Fawcett, Walewska, Fabiana, Fê Garay e Amanda. Líbero Suelen

Entraram – Natasha, Carla, Ananda, Ellen

Técnico – Paulo Coco

Fluminense –  Giovana, Renatinha, Lara, Letícia Hage, Michelle e Thaisinha. Líbero Sassá

Entraram – Jordane, Ariane, Clarisse, Larissa, Fernanda, Marcela.

Técnico - Hylmer Dias

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90