Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
03/11/2017 às 05h57min - Atualizada em 03/11/2017 às 05h57min

Karine Telles canta hoje samba de gafieira

ADREANA OLIVEIRA | EDITORA
Karine Telles é a convidada do “Gafieira vem dançar” / Foto: Zenilda Ribeiro/Divulgação

 

A cantora uberlandense Karine Telles, atualmente radicada em São Paulo, está novamente em sua cidade natal. Nesta sexta-feira ela é a convidada especial do projeto “Gafieira vem dançar”, idealizado pelo músico Wellington Gama que comanda a banda da noite, a Passos de Ouro. O show acontece no Vertical Escalada.

Segundo Gama a ideia do show surgiu por ele perceber uma lacuna neste estilo musical aqui na cidade. A gafieira, ou samba de gafieira, é um movimento musical e de dança típico das décadas de 30 e 40 do século passado. “Esse estilo tem como música o choro de gafieira, samba de breque, samba sincopado, e bolero, que proporciona ao casal de dançarinos passos típico da gafieira com malemolência e elegância, onde o homem conduz a sua dama com cuidado e maestria”, explica o músico.

A banda que acompanhará Karine, além de Wellington nos arranjos, direção musical, cavaquinho, flauta e bandolim, conta com Isabella Araújo (flauta transversal, sax alto), Tiago de Paula (clarinete, sax tenor), Fernando Rodovalho (trompete), Tim Fernandes (sax tenor), Fabrício (trombone) Caetano Vieira (violão 7 Cordas), Manoel Moura (percussão) e Jack Will (bateria).

Essa é a segunda edição da festa e entre as músicas selecionadas especialmente para Karine Telles estão “Beija-me” (Roberto Martins e Mário Rossi), “Falsa Baiana” (Geraldo Pereira), “Trem das onze” (Adoniram Barbosa), “Isto aqui o que é” (Ary Barroso).

O show acontece no Vertical Escalada (rua Rafael de Lourenço, 45, Santa Maria) das 20h às 22h. Os ingressos antecipados custam R$ 10 e na portaria R$ 15.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90