Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
31/10/2017 às 18h38min - Atualizada em 31/10/2017 às 18h38min

Atletas do Divas são aprovadas pela Ferroviária

ÉDER SOARES | REPÓRTER
Jogadoras do Divas do Dom Almir fizeram teste para equipe Sub-17 da Ferroviária / Foto: Divulgação

 

Quatro atletas do time de futebol feminino do Projeto Divas Dom Almir, que dá aulas gratuitas de futsal e futebol de campo para jovens carentes da zona leste da cidade, estiveram no último final de semana em Araraquara, no interior paulista, onde passaram por avaliação da comissão técnica da equipe sub-17 da Ferroviária. Duas delas foram selecionadas.

O time paulista tem bom investimento no futebol feminino e no próximo ano disputará várias competições pelo Brasil na categoria. As atletas Elyonara Vitoria Marques Xavier e Natalia Vergentino da Conceição, ambas de 16 anos, foram aprovadas e retornarão em definitivo ainda neste ano para Araraquara, onde iniciarão os trabalhos de pré-temporada.

Já as atletas Maria Laura de Lima Pereira e Raissa Pereira, de 17 anos, não poderão compor o elenco da Ferroviária para a próxima temporada, mas, segundo o treinador e coordenador do Divas, Alexandre Damas, despertaram o interesse de outras equipes.

“Além da busca de avaliações, programação de treinamentos e agendamento de jogos, a equipe Divas trabalha no intuito de estabelecer e efetivar contatos com treinadores de renome no cenário nacional feminino, bem como interagir com atletas e profissionais consagrados. Estamos sempre com o objetivo de formar atletas e pessoas”, disse Damas. 

As atletas aprovadas acreditam que o caso delas pode incentivar mais jogadoras. “A comissão técnica das Divas acredita ser muito importante os laços familiares para o desenvolvimento da atleta. Sem dúvidas, este conceito do clube influenciou em muito no desempenho e resultado das quatro meninas da equipe nos testes feitos na Ferroviária. Vale a pena acreditar no sonho”, disse Elyonara.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90