Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
30/10/2017 às 17h44min - Atualizada em 30/10/2017 às 17h44min

Semifinais do Amador são definidas após rodada de goleadas

Se somados, jogos de volta das quartas de final tiveram 19 gols

ÉDER SOARES | REPÓRTER
Após vitória por 2 a 1 na primeira rodada, Aurora é goleado por 6 a 0 pelo Luizote na volta das quartas / Foto: Vilmar Silva

 

Os jogos de volta das quartas de final da Divisão Especial do Campeonato Amador tiveram uma verdadeira “chuva” de gols na manhã do último domingo (29), contrariando a expectativa de equilíbrio diante dos primeiros confrontos. Foram anotados 19 gols nas quatro partidas, média de 4,75 por jogo.

O Luizote venceu o Aurora por 6 a 0, no Poliesportivo Luizote de Freitas, mesmo placar aplicado pelo Tocantins sobre o Lagoinha, no Poliesportivo Tocantins. No Estádio Airton Borges, o Tabajara bateu o Rio Branco por 4 a 0. No Sabiazinho aconteceu o menor placar da rodada, jogo em que o Voluntários bateu o Vasco por 3 a 0.

Sendo assim, as semifinais da Divisão Especial ficaram definidas da seguinte forma: Luizote x Tabajara e Tocantins x Voluntários. As partidas acontecerão no sistema de ida e volta e todas as equipes entram em igualdade de condições. Se ao final dos jogos de volta algum dos confrontos terminar empatado, incluindo no saldo de gols, a decisão das vagas para a final acontecerá nas cobranças de pênaltis.

O Luizote, que havia perdido o primeiro confronto por 2 a 1, não tomou conhecimento do Aurora na segunda partida. Segundo o técnico Wisner Dantas foi feito um forte trabalho psicológico com a equipe ao longo da semana. “Sabíamos que se entrássemos concentrados e com o objetivo claro de vencer, seria muito difícil parar a nossa equipe. Os 6 a 0 não deixa de ser uma surpresa, mas não foi surpresa o grande futebol apresentado pelo nosso time”, disse.

Pelo lado do Aurora, que teve quebrado uma sequência de 11 jogos invictos, o técnico Miranda creditou a eliminação a um dia ruim de sua equipe. “Isso é futebol e não tem como a gente prever. Infelizmente, na manhã deste domingo, tudo deu errado e nosso time não rendeu absolutamente nada. Mas parabéns ao Luizote pelo grande jogo e pela classificação.”

 

PAUSA

A Divisão Especial dará uma parada no próximo domingo (5) e só retorna no dia 12. As atenções agora estarão voltadas para a final da Divisão de Acesso entre Lagoano e Jardim Brasília, partida programada para o Estádio Airton Borges, com horário ainda a ser definido pela Liga Uberlandense de Futebol.

 

Resultados

Jogos de ida Quartas de final – Divisão Especial

Tabajara      4    x    0    Rio Branco

Voluntários   3    x    0    Vasco

Luizote       6    x    0    Aurora

Tocantins      6    x    0    Lagoinha

 

Confrontos das semifinais

Luizote  x    Tabajara

Tocantins x    Voluntários 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90