Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
28/10/2017 às 05h28min - Atualizada em 28/10/2017 às 05h28min

Jogos da rodada definem quem vai às semifinais

Rio Branco, Toca e Aurora venceram primeiros jogos e saem na frente

ÉDER SOARES | REPÓRTER
Após derrota, Luizote aposta no fator casa para bater o Aurora e se classificar / Foto: Vilmar Silva

 

A rodada da Divisão Especial do Campeonato Amador definirá na manhã de amanhã os quatro semifinalistas da competição. Nessa luta, Rio Branco, Tocantins e Aurora largaram na frente de seus concorrentes e têm vantagem nos jogos de volta das quartas de final. 

O jogo mais aguardado por torcedores e pela imprensa especializada acontecerá no Poliesportivo Luizote de Freitas, entre Luizote e Aurora. 

Dono de uma invencibilidade que dura 11 jogos, o Aurora venceu o Luizote por 2 a 1 no último final de semana, no Poliesportivo São Jorge. Sendo assim, o time comandado pelo técnico Miranda joga pelo empate para avançar às semifinais, enquanto o Luizote precisa vencer por um gol de diferença para decidir a vaga nas penalidades, ou por mais de dois gols para passar diretamente.

O treinador do Luizote, Wisner Dantas, garante que o time está dentro da disputa e que o fato de jogar em seus domínios dará um ânimo a mais para a equipe correr atrás do prejuízo. 

“É um confronto equilibrado e que já sabíamos que seria definido nos detalhes, como irá acontecer. O Aurora é muito organizado, não é à toa que tem uma invencibilidade tão grande. Mas estamos armando uma boa estratégia para chegar na partida e conseguir a nossa classificação.”

Já Miranda afirma que o Aurora continua focado no confronto e que nada está ganho.

“O Luizote jogando no seu campo tem uma força muito grande e sabemos disso. Por isso precisamos manter a mesma organização e espírito de luta, porque qualquer vacilo em um jogo como este irá custar a classificação. Mesmo em vantagem iremos manter a nossa forma de jogar, sempre para frente e buscando o gol”.


Confira os outros confrontos

Tocantins x Lagoinha

A situação mais complicada é do Lagoinha, que foi derrotado, por 2 a 0, pelo Tocantins e precisa fazer a mesma diferença de gols para, no mínimo, levar a decisão para as penalidades. 
 

Tabajara x Rio Branco

O Rio Branco bateu o Tabajara, por 2 a 1. Sendo assim, o Rio Branco precisará de qualquer empate para avançar. Vitória por um gol do Tabajara leva a decisão para a cobrança de pênaltis. Se quiser passar diretamente, o Tabajara é obrigado a fazer uma diferença acima de dois gols.

 

Voluntários x Vasco

O único empate nos jogos de ida aconteceu entre Vasco e Voluntários, que ficaram no 1 a 1. Quem vencer o duelo deste domingo, por qualquer placar, se classifica. Novo empate leva a decisão da vaga para as penalidades.
 

TABELA

Quartas de finais – Jogos de Volta

Estádio Airton Borges

10h Tabajara x Rio Branco

 

Poliesportivo Luizote de Freitas

10h Luizote x Aurora

 

Sabiazinho

10h Voluntários x Vasco

 

Poliesportivo Tocantins

10h Tocantins x Lagoinha
 

Resultados jogos de ida

Rio Branco    2    x    1    Tabajara
Vasco         1    x    1    Voluntários
Lagoinha      0    x    2    Tocantins
Aurora        2    x    1    Luizote


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90