Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
27/10/2017 às 05h57min - Atualizada em 27/10/2017 às 05h57min

Praia Clube e Pinheiros duelam de olho na ponta

Em boas posições, times se enfrentam hoje, às 21h30, em São Paulo

ÉDER SOARES | REPÓRTER
Elenco praiano tenta manter os 100% de aproveitamento na Superliga Feminina / Foto: Ascom/Praia Clube

 

Em busca de manter os 100% de aproveitamento na Superliga Feminina de Vôlei, o Dentil/Praia Clube tem uma briga direta pela ponta da competição. A equipe comandada pelo técnico Paulo Coco enfrenta hoje o Pinheiros (SP) em partida válida pela terceira rodada, às 21h30, no Ginásio Henrique Villaboin em São Paulo. 

Até o encerramento desta edição, o Praia liderava a competição. A situação, no entanto, não leva em consideração o resultado do jogo entre Sesc Rio de Janeiro, vice-líder, e Valinhos, realizado durante a noite de ontem.

As uberlandenses somam seis pontos (2 vitórias), enquanto o Pinheiros segue na quarta colocação com cinco pontos (2 vitórias), mas com menos sets vencidos do que o time uberlandense. A partida entre as equipes será transmitida ao vivo pelo canal Sportv. 

Um das atletas de maior experiência no elenco praiano, a central Fabiana alerta para a forte defesa do Pinheiros, que poderá trazer dificuldades para a equipe uberlandense. 

“O Pinheiros é uma equipe que defende muito e que acelera bem a bola. Temos que estar preparadas. Será um jogo com muitas defesas e muitos contra-ataques. Sempre que montam um time, contratam grandes defensoras. Então, sabemos que será sempre assim quando enfrentarmos o Pinheiros. Temos que entrar forte, porque vamos encontrar dificuldades até o final do jogo”, disse.

O técnico Paulo Coco acredita que a equipe está crescendo de forma gradativa, mas espera o jogo mais duro até agora na Superliga. 

“A tendência é que os jogos fiquem cada vez mais difíceis, pois as equipes vão pegando mais conjunto, o que é muito natural. Em relação ao Pinheiros, é uma equipe da qual estudamos muito e, dentro da partida, vamos trabalhar para levar o jogo com a maior eficiência possível.”

Depois do confronto diante das paulistas, o próximo confronto do Praia será dia 31, às 20h, contra o Brasília na capital federal. 

 

BASE

Time Sub-16 leva taça do Brasileiro Interclubes

A equipe sub-16 do Dentil/Praia Clube fez história do Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI). Na última sexta-feira (20), o grupo comandado pela técnica Mirtes França conquistou de forma invicta, e sem perder um set sequer, o título da primeira edição da competição na categoria. 

A disputa teve a chancela da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e aconteceu nas dependências do Mackenzie Esporte Clube, em Belo Horizonte.

Na decisão, o Praia bateu o Curitibano por 3 sets a 0, com parciais de 25/13, 27/25 e 25/20. 

Antes de chegar à final, a equipe praiana superou o BNB Fortaleza por 3 a 0 (25/7, 25/14 e 25/9); depois o Grêmio Náutico União pelo mesmo placar (25/10, 25/18, 25/5); o Santa Mônica com parciais de 25/3, 25/11 e 25/11), e o arquirrival Minas Tênis Clube, também por 3 a 0 (25/16, 25/14 e 25/15). Na semifinal, levou a melhor sobre o Fluminense (13/25, 28/30 e 16/25).

Feliz com o desempenho, a técnica Mirtes França fez questão de elogiar a iniciativa da CBV. "Foi muito bom para avaliar o nosso trabalho e conseguimos ver que ele está dando frutos. Precisamos cada vez mais dar valor a base porque são essas meninas que vão ser o futuro e a renovação da Seleção Brasileira", disse.

Nesta primeira edição, o CBI reuniu 16 equipes na disputa. Outras sete edições ainda acontecerão até o final do ano.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90