Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
25/10/2017 às 18h06min - Atualizada em 25/10/2017 às 18h06min

Equipes se reúnem para definir rumos do Mineiro

Encontro entre diretorias vai debater início e fórmula do torneio

ÉDER SOARES | REPÓRTER
Presidente eleito, Flávio Gomide, irá representar o Verdão em reunião na FMF / Foto: Éder Soares

 

Na próxima segunda-feira (30) serão definidos os rumos do Campeonato Mineiro Módulo I de 2018. Pelo terceiro ano seguido, desde que retornou da segunda divisão estadual, o Uberlândia Esporte Clube estará representado na reunião do conselho técnico, que acontece às 14h, na sede da Federação Mineira de Futebol (FMF), em Belo Horizonte.

Entre vários assuntos que serão tratados na reunião, estarão em pauta a fórmula de disputa e a data em que a competição irá começar. O mais provável é que o torneio seja antecipado para a segunda semana de janeiro em função da Copa do Mundo.

Já o sistema de disputa deverá continuar o mesmo que vem prevalecendo há sete anos, com os 12 clubes jogando em turno único e se classificando os quatro primeiros para as semifinais. Os quatro primeiros também se garantem na Copa do Brasil e os três melhores do interior para o Campeonato Brasileiro Série D, ambas competições em 2019.

O Uberlândia Esporte estará representado no conselho técnico por Flávio Gomide, eleito como novo presidente do clube no mês de setembro. Apesar de somente tomar posse a partir de 1º de janeiro, Gomide terá uma procuração assinada pelo atual presidente, Guto Braga, para ir ao encontro.

Flávio não espera mudanças significativas para a competição de 2018, mas irá com algumas ideias para a reunião, principalmente em termos de calendário, já que o Verdão ainda tem esperanças de participar da Copa do Brasil, o que depende da entrada do Atlético Mineiro na Copa Libertadores da América ou da conquista da Série B do Brasileiro pelo América.

“Vamos para defender o UEC e um campeonato que concilie o Mineiro e a Copa do Brasil, sem prejudicar os que disputam a Copa do Brasil, com datas muito próximas e que forcem o UEC a jogar com time B. Vamos com esse planejamento antecipado, mesmo que o UEC não tenha a vaga na Copa do Brasil. Trabalhamos em cima de possibilidades”, disse Gomide.

 

Clubes do Módulo I

América

Atlético Mineiro

Boa Esporte

Cruzeiro

Caldense

Democrata

Patrocinense

Tombense

URT

Villa Nova

Tupi

Uberlândia


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90