Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
24/10/2017 às 18h14min - Atualizada em 24/10/2017 às 18h14min

Uberlandense Neto ganha o 1º título após tumores

Seis meses após cirurgia, fixo levanta a taça paulista pelo Sorocaba

ÉDER SOARES | REPÓRTER
Jogador foi autor de um dos quatro gols do Sorocaba na decisão contra o Corinthians / Foto: Divulgação Magnus/Sorocaba

 

Dez meses depois de ser diagnosticado com dois tumores, um no cérebro e outro no pulmão, o fixo uberlandense Neto, de 35 anos, teve, no último domingo (22), mais uma página de glória em sua trajetória de sucesso no futsal. Depois de um belo drible na doença, o jogador acaba de conquistar seu primeiro título após a cirurgia para retirada dos tumores, feita há 6 meses.

Melhor jogador do mundo em 2012 com a Seleção Brasileira, o atleta não sabia se teria chances de retornar a fazer o que mais gosta. A convite de Falcão, Neto, que estava acertado com o Praia Clube para disputar o Campeonato Mineiro, foi para o Sorocaba (SP) em busca de um novo desafio pessoal. No time paulista, o uberlandense conquistou o título de campeão da Copa Paulista, sendo ele inclusive autor de um dos gols da sua equipe. 

“Quero passar uma mensagem, de que tudo na vida é possível. Não encaro tudo isso como uma redenção ou volta por cima. A minha vitória foi alguns meses atrás, quando voltei e pude me sentir jogador novamente. Agradeço a Deus por sempre me colocar nesses lugares, não sei se sou merecedor ou se Ele queria me colocar nessas situações para dar valor a tudo”, disse Neto, que falou ainda sobre o prazer de estar de volta fazendo o que ama.

“Ao longo de minha carreira pude ser campeão por vários clubes em que passei. Meu choro é de dez meses atrás, é o mesmo choro que me fez ter a certeza de que eu estaria sorrindo agora. Eu queria curtir, pois nunca desfrutei jogando futsal e agora, com a graça de Deus, estou podendo fazer isso”, afirmou o fixo.

A conquista no último domingo veio com o Ginásio de Sorocaba lotado, uma pitada de muita confusão e cartão vermelho para Neto, depois de uma troca de farpas com um jogador do Corinthians em uma disputa de bola.

O gol marcado pelo uberlandense levou a partida para o tempo extra, no qual o Sorocaba fez 4 a 2 e colocou a mão no caneco.

Neto ainda poderá garantir o seu segundo título da temporada, já que o Sorocaba enfrentará o Assoeva pelas quartas de final da Liga Nacional de Futsal, sendo ele um dos favoritos ao título da principal competição nacional.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90