Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
24/10/2017 às 15h10min - Atualizada em 24/10/2017 às 15h10min

Escola da Música está com novo projeto

DA REDAÇÃO
Aula de percussão corporal na E.M. Prof. Mário Godoy Castanho / Foto: Cleiton Borges/Secom/PMU

 

A Escola Municipal Cidade da Música firmou uma parceria com diversas unidades de ensino para um workshop de Percussão Corporal para os alunos dessas unidades. Afinal, o corpo pode se transformar em um instrumento musical. São sons feitos com as palmas das mãos, dedos, lábios e pernas que dão ritmo e levam alegria a quem aprende.

Todas as segundas-feiras, alunos do terceiro ano do ensino fundamental terão uma aula de como usar o corpo para fazer música. A segunda escola a receber o projeto foi a escola municipal Professor Mário Godoy Castanho, no bairro Tocantins. Aproximadamente 120 alunos participaram do curso, que teve a duração de 50 minutos.

Para a professora de percussão da Escola da Música, Renata Ribeiro Silva, o workshop tem o objetivo de proporcionar um momento de vivência musical para os alunos. “Queremos mostrar, tanto para os alunos quanto para os educadores, as possibilidades de trabalhar a música na escola. Para fazer música, não é preciso muita coisa, apenas o corpo. É também uma aula de criatividade”, afirma.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90