Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
23/10/2017 às 17h17min - Atualizada em 23/10/2017 às 17h17min

Ampliado cadastramento de artistas de Uberlândia

DA REDAÇÃO

Agentes, produtores, coletivos, artistas, coreógrafos, figurino, maquiagem. Seja à frente, atrás ou em cima dos palcos, quem já participou de algum evento cultural sabe que os trabalhos vão muito além daquilo que se vê. Com o intuito de dar visibilidade e aproximar ainda mais essas pessoas da Prefeitura de Uberlândia, a secretaria de Cultura realiza (SMC) realiza o Cadastro de Artistas e Profissionais de Arte e Cultura.

Desenvolvida desde agosto deste ano, a iniciativa consiste em um banco de dados digital com o objetivo de promover parcerias entre a administração municipal e os profissionais. A partir do cadastramento, os agentes culturais passam a fazer parte de um catálogo com todas as informações sobre o trabalho que desempenham no cenário local, oportunidade que, segundo a secretária de Cultura, Mônica Debs, serve para conhecer e atender ainda mais as demandas do segmento.

“O cadastro surgiu com a intenção de conhecer, entre os diversos setores que atuam no universo artístico, quem são, quais e onde estão nossos artistas. Algo que é fundamental para que a própria secretaria possa definir dentro das políticas culturais do município, essa que é uma das suas principais funções, até para comunicar melhor com a comunidade, atender as demandas e entender os processos de mudanças que estamos passando”, disse.

Para efetuar o cadastro, basta que os interessados acessem o link no portal da Prefeitura de Uberlândia e preencham o formulário com as informações necessárias. Caso não esteja elencado em nenhuma categoria, o profissional pode citá-la.

Ainda de acordo com Mônica Debs, o cadastramento também influencia na promoção e no intercâmbio cultural dos artistas locais. “A secretaria tem sido muito procurada a níveis de informação. Por exemplo, se recebemos um pedido de um produtor de São Paulo, que precisa de algum produtor, artista ou maquiador daqui para indicarmos, saberemos daquele profissional para poder informar. É uma grama de serviços, não apenas aquele que está no palco, mas tudo que envolve a cena artística e que precisamos tomar conhecimento”, completou.

 

SERVIÇO

O QUÊ: Cadastro de Artistas e Profissionais de Arte e Cultura

QUEM DEVE FAZER: artistas, produtores ou coletivos culturais, de diferentes segmentos artísticos

ONDE FAZER: https://goo.gl/G44rZ2

OBJETIVO: estreitar as relações entre Secretaria Municipal de Cultura e fomentadores da arte no município

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90