Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
20/10/2017 às 05h10min - Atualizada em 20/10/2017 às 05h10min

Quarteto encerra temporada Tribanco

Último concerto da 14ª edição do projeto é apresentado com Violoncelo, violino, piano e viola nesta noite

ADREANA OLIVEIRA | EDITORA
Dimitris Karagiannakidis, Mariana Hernandez, Ignacio Gonzales e Iberê Camargo se apresentam hoje no Municipal / Foto: Divulgação

 

Termina hoje a 14ª edição dos Concertos Tribanco em Uberlândia e para fechar bem o ano foi convidado o Quarteto Greco-Latino. A apresentação acontece às 20h no Teatro Municipal e novamente terá entrada solidária. O ingresso deve ser trocado por 1 litro de leite longa vida para doação a instituições filantrópicas e carentes da cidade.

O quarteto é formado pela violoncelista mexicana Mariana Hernandez, o violista brasileiro Iberê Carvalho, o violoncelista grego Dimitris Karagiannakidis e pelo pianista chileno Ignácio Gonzales.

Mariana se apresentou como solista com diversas Orquestras Juvenis e Profissionais de seu país. Atualmente estuda o “Konzertexamen” na Musikhochschule em Münster, Alemanha.

Nascido em João Pessoa (PB), Iberê Carvalho iniciou seus estudos de viola com o Professor Magno Job, depois passou a frequentar as classes do curso de Extensão em Música da UFPB com o professor Samuel Espinoza. Ingressou em 2010 no Bacharelado em Viola na Universidade Federal de Minas Gerais. Foi premiado em concursos nacionais e festivais pelo Brasil. Atua como violista convidado da Filarmônica de Minas Gerais, Orquestra de Ouro Preto e Junge Deutsche Philharmonie. Cursa o Artist diplom na Musikhochschule Münster.

Karagiannakidis estuda na Escola superior de Música da Universidade de Münster na classe do renomado professor brasileiro Matias de Oliveira Pinto. É diplomado em Quarteto de cordas pelo conservatório de Amsterdã, Holanda e gestor cultural e Diretor Artístico do festival de música clássica do Monte Pelion na Grécia Central.

Gonzalez iniciou em outubro de 2016 a Pós-graduação em Piano na Universidade de Münster. Participou de masterclasses com importantes nomes do cenário musical e apresenta-se frequentemente como solista em salas de concerto no Brasil, Chile, Argentina, Áustria e Alemanha. Em 2015, foi convidado a participar da série “Jovens Talentos” da Sala Claudio Arrau do Teatro Municipal de Santiago (Chile) e desenvolve um intenso trabalho como organizador e diretor do Festival Internacional de Música da Patagônia (FIMP).

Os músicos chegaram no início da tarde de ontem em Uberlândia e foram recepcionados pela proponente e diretora artística do projeto, a musicista Viviane Taliberti. O descanso ficou para mais tarde. Às 15h30, em uma das ações do projeto, eles tinham agendada uma apresentação no Lar Alziro Zarur na LBV, no bairro Martins. O concerto Social é uma apresentação realizada dentro da instituição especialmente e exclusivamente para os idosos incapacitados de ir ao teatro.

Inaugurado em junho de 1961, o Lar Alziro Zarur atende idosos a partir dos 60 anos.

Em suas 14 temporadas o projeto Concertos Tribanco trouxe a Uberlândia mais de 120 artistas de renome nacional e internacional com o objetivo de contribuir para o enriquecimento cultural da cidade. Esses artistas, além de se apresentarem nos concertos, participam de ações como a do Concerto Social e ações educativas por meio de oficinas, palestras, workshops e masterclasses gratuitas para a comunidade em geral e estudantes de Música.

 

SERVIÇO

O QUE: Concertos Tribanco Uberlândia

QUEM: Quarteto Greco-latino

QUANDO: Hoje, às 20h

ONDE: Teatro Municipal de Uberlândia (Av. Rondon Pacheco, 7.070, Tibery)

ENTRADA FRANCA: os ingressos devem ser trocados por 1l de leite longa vida na bilheteria do teatro a partir das 12h

INFORMAÇÕES: 3235-1568 ou www.concertostribanco.com.br


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90