Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
19/10/2017 às 17h56min - Atualizada em 19/10/2017 às 17h56min

Projeto mostra que pensar a infância é coisa séria

DA REDAÇÃO
Ana Carla Machado abriu as atividades do projeto no dia 14 / Foto: Divulgação

 

Começaram no dia 14 e seguem até dezembro as atividades relacionadas ao projeto “Poética da Infância: para sentir e pensar a criança”, idealizado por Fernanda Bevilaqua. A iniciativa é propõe um espaço democrático e horizontal para crianças, pais, educadores e todas as pessoas que se interessam pelos processos educativos do bebê e da criança. Eles partilham experiências artísticas que instigam e provocam reflexões aprofundadas e sensíveis sobre a criança por meio de atividades artísticas educativas.

Segundo Fernanda, todos os encontros que esse projeto propõe são com a criança e não para a criança. Os adultos participam de tudo e na prática são tecidas as perguntas, os diálogos e as reflexões sobre a infância que buscam alimentar as discussões e práticas tão importantes sobre essa fase da vida, geralmente “discursada na terceira pessoa, não tendo a própria criança uma voz na sociedade.”

Contemplado pelo Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PMIC) neste ano o projeto tem oito encontros de outubro a dezembro com temas diversos e todos com entrada franca. O primeiro encontro aconteceu no último dia 14 com a contação da história, “A Menina da Lanterna” e confecção de lanternas, com Ana Carla Machado e teve como público alvo crianças entre quatro e oito anos e pais.

 A atividade de amanhã tem como tema “Estações e Encontros” e a proposta é ter um momento para encontros entre pais, mães e filhos e demais participantes consigo mesmos, com o outro e com suas infâncias por meio de atividades diversas. Haverá “estações” dedicadas a diferentes atividades para escolha dos participantes.

Os próximos encontros serão em 4, 11 e 18 de novembro e 2, 9 e 16 de dezembro.

 

SERVIÇO

O QUE: Poética da Infância: Pra sentir e pensar a criança

TEMA: Estações e encontros

QUEM: Mariane Araújo, Victória Barão, Luís Gustavo (Casa da Árvore)

ONDE: Sábado (21) a partir das 10h

LOCAL: Palco de Arte (R. Felisberto Carrijo, 386, Fundinho)

PÚBLICO: até 25 pessoas a partir de 4 anos

ENTRADA FRANCA

INFORMAÇÕES: 3236-5056


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90