Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
18/10/2017 às 05h24min - Atualizada em 18/10/2017 às 05h24min

Mineiro de ginástica acontece neste sábado

DA REDAÇÃO

Uberlândia sediará no próximo sábado (21) o Campeonato Mineiro de Ginástica Artística, nas categorias pré-infantil, infantil, juvenil e adulto, masculino e feminino, individual e por equipes. A competição, promovida pela Federação Mineira de Ginástica Artística (FMGA), será no G4 do Campus Educação Física da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) das 7h às 14h, com entrada franca.

Mais de 50 atletas das equipes Uberlândia/Futel, UFMG (Juiz de Fora) e Minas Tênis (Belo Horizonte) irão participar. O Mineiro é obrigatório para equipes que vão disputar o Campeonato Brasileiro.

Os atletas competirão em todas as modalidades: solo, salto, paralelas e trave para as meninas, além do cavalo e argolas para os meninos. “Nosso objetivo é competir bem, cumprir o que treinamos diariamente e assim conquistar medalhas”, disse Mário Sérgio, professor de ginástica artística da equipe de Uberlândia.

O Campeonato Mineiro também serve de preparação para o Campeonato Brasileiro, que acontecerá entre os dias 25 e 29 deste mês no Parque Olímpico do Rio de Janeiro. O time uberlandense viajará na terça-feira (24) com um total de dez atletas.

A ginástica artística da Futel é realizada em parceria com a UFU. As aulas acontecem diariamente no ginásio G4 do campus Educação Física. 

“Lá treinam alunos da escolinha, que depois podem fazer parte da equipe de alto rendimento nas categorias pré-infantil, infantil, infanto-juvenil, juvenil e adulta. O atendimento é para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos”, disse o secretário-geral da Futel, Silvio Soares.

Atualmente, 136 alunos são atendidos no projeto. A previsão de abertura de novas vagas está prevista para o primeiro semestre de 2018.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90