16/10/2017 às 19h23min - Atualizada em 16/10/2017 às 19h23min

Verdão anuncia atacante Thiago Silvy

Jogador chega para o Mineiro, mas garante ter a possibilidade de ampliar contrato para a Série D

ÉDER SOARES | REPÓRTER
Thiago Silvy é velho conhecido no futebol mineiro, tendo jogado no Tupi, Villa Nova e América / Foto: Confiança/Divulgação

 

O atacante Thiago Silvy, de 31 anos, é a 20ª contratação anunciada pelo Uberlândia Esporte Clube para o Campeonato Mineiro. Silvy é um velho conhecido do futebol mineiro, pelo qual já defendeu também as cores do Tupi, Villa Nova e América.

O atacante, terceira peça confirmada para a linha de frente alviverde, chegou a ser anunciado no começo deste ano pelo Verdão, mas preferiu cumprir o contrato que tinha com o Confiança (SE) para a disputa do Campeonato Sergipano e Série C do Brasileiro.

Thiago Silvy começou a carreira no Figueirense (SC), depois passando ainda pelo Brescia (Itália), Avaí (SC), Fortaleza (CE), Joinville (SC), Sertãozinho (SP), Coritiba (PR), Botafogo (SP), América (RN), Portuguesa (SP), São Caetano (SP), Criciúma (SC), Rio Verde (GO), Guaratinguetá (SP), Vila Nova (GO) e Inter de Lages.

“É um namoro antigo, como dizemos na gíria do futebol. Este ano não vim, mas agora deu certo e estou muito feliz com este acerto. A princípio, nosso contrato é para o Campeonato Mineiro, mas podemos permanecer para a Série D. Agora resta descansar o pouco tempo que tenho, pois precisamos chegar com tudo para o início da pré-temporada”, disse Silvy.

Em relação ao Campeonato Mineiro, Silvy garante que é preciso entrar com gás total. “Todos conhecem bem o Mineiro e sabem o quanto é uma competição traiçoeira, pois é muito curta e não dá tempo para recuperação. Quem começa mal vai lutar para não cair e quem começar bem irá lutar pelas semifinais”.

 

COLETIVA

No final de semana, o Uberlândia também confirmou os retornos dos goleiros Clebão, Roni Turola e Vinícius, este último que será promovido da equipe Sub-20.

Amanhã, às 10h, no Hotel San Diego, o clube fará a apresentação dos seus quatro goleiros, incluindo a principal contratação para a temporada até o momento, o experiente Felipe, que tem passagens por Corinthians e Flamengo.

Os guarda-metas começarão os treinamentos, no CT Ninho do Periquito, antes do início oficial da pré-temporada, que deverá começar na segunda quinzena de novembro.

 

Contratações para o Campeonato Mineiro

Goleiros: Felipe, Roni, Clebão e Vinicius

Zagueiros: Mauro Viana, Rogério, Bruno Costa e Ferron

Laterais: Cesinha, Rafael Estevam e Wanderson

Volantes: João Paulo, Rodney, Leandro e Daniel

Meia: Marco Goiano e Alê

Atacantes: Tony, Danillo Bala e Thiago Silvy


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »