Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
13/10/2017 às 15h13min - Atualizada em 13/10/2017 às 15h13min

Uberlândia Rugby projeta evolução para próximo ano

Equipe quer participar pela quarta vez de Liga Nacional de Sevens

ÉDER SOARES | REPÓRTER
Uberlândia Rugby ainda participa de competições regionais nesta temporada de 2017 / Foto: Uberlândia Rugby/Divulgação

 

Já de olho na temporada 2018, a equipe masculina do Uberlândia Rugby faz um balanço positivo de 2017. Neste ano, o Carcará participou do Super Sevens, liga nacional de rugby de até sete jogadores, e, mesmo ficando na última colocação, considera como uma vitória estar na principal competição da modalidade no Brasil.

“Jogamos contra grandes equipes e jogadores de Seleção Brasileira. Valeu muito como experiência para o nosso time. No próximo ano, queremos estar mais uma vez no Super Sevens. Somente dessa forma é que conseguiremos evoluir como equipe. Foi a nossa terceira participação nesta competição e consideramos que foi tudo muito bom”, disse o jogador e diretor de marketing do time, Diogo Normandia.

Mas a temporada para o Uberlândia ainda não acabou. No dia 21 deste mês, a cidade receberá uma das etapas do Campeonato Mineiro de Sevens. Outro destaque citado pelo diretor é a participação do Uberlândia no Mineiro de XV.

“Ficamos com o vice-campeonato, mas fizemos a nossa melhor participação nos confrontos contra o BH Rugby, que foi o campeão e que conta com um time muito forte. Conseguimos fazer jogos bastante equilibrados, o que nos faz ficar bastante otimistas para o próximo ano”, afirmou Diogo.

Atualmente, o Uberlândia Rugby conta com um plantel de 40 jogadores adultos. Os treinos acontecem às terças e quintas-feiras no Campo A do Sabiazinho, das 19h às 21h30. O local foi batizado como “Ninho do Carcará” em alusão ao mascote da equipe.

Para ingressar no Uberlândia Rugby, os interessados devem ir até o local nos dias de treinamentos para solicitar um período de testes.  O clube também conta com o projeto “Jovem Carcará”, no qual mais de 30 alunos de até 19 anos aprendem os fundamentos do rugby.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90