Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
11/10/2017 às 05h29min - Atualizada em 11/10/2017 às 05h29min

Verdão contrata lateral Wanderson, ex-Anápolis

Jogador tem passagens por Portugal; é o 17º reforço para o Mineiro

VINÍCIUS ROMARIO | REPÓRTER
Diretor de futebol diz que Wanderson Lima se destaca por apoio dado ao ataque / Foto: Divulgação

 

O Uberlândia Esporte Clube (UEC) anunciou ontem pela manhã a contratação do lateral-direito Wanderson Lima, de 22 anos. O jogador, que chega para a disputa do Campeonato Mineiro e Série D do Brasileiro de 2018, tem passagens por Portugal e disputou neste ano a Série D vestindo a camisa do Anápolis (GO). 

De acordo com o diretor de futebol do Verdão, Fabrício Tavares, o atleta chega para brigar por um espaço no time. Ele aponta como características principais do jogador a facilidade para chegar até o fundo do campo e o apoio ao ataque. “Além disso, é um jogador com uma grande facilidade para recompor”, disse Tavares. 

Wanderson Lima é natural de Goiânia e também tem passagens pelo Vila Nova (GO), onde foi campeão Brasileiro da Série C em 2015, Tondela e Varzim, de Portugal, e pelo Foz do Iguaçu (PR).

Até o momento 17 jogadores já foram anunciados pelo UEC para a próxima temporada. Segundo Tavares, mais cinco nomes chegarão até dezembro. “Iremos trabalhar com um elenco com cerca de 30 jogadores, dentre eles, cinco atletas que estão na base.”

Sobre os jogadores que podem chegar, o diretor de futebol explica que a diretoria está acompanhando o mercado e procura por atletas que estejam com ritmo de jogo. “Estamos esperando que as séries C e B terminem e estamos monitorando algumas opções”, ressaltou Tavares. 

 

FICHA TÉCNICA

Wanderson Lima
- 22 anos
- Lateral-direito 

Times:
Vila Nova (GO) 
Tondela (POR)
Vazim (POR)
Foz do Iguaçu (PR) 
Anápolis (GO)


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90