Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
06/10/2017 às 05h59min - Atualizada em 06/10/2017 às 05h59min

Gabarito se reforça para a disputa da Superliga B

Equipe uberlandense anunciou a chegada do ponteiro Érick Gustavo

ÉDER SOARES | REPÓRTER
Ponteiro Café também faz parte das categoria de base da Seleção Brasileira / Foto: Divulgação

 

Confirmado na Superliga B, prevista para começar em meados de janeiro, o time de vôlei adulto do Gabarito/Uberlândia segue mudando o foco nos treinamentos, já que com o convite feito pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), até mesmo a formatação do elenco precisa ganhar mais força. Nesta semana, por exemplo, chegou o ponteiro Érick Gustavo, de 2,04m, conhecido como Café.

O jogador, de 20 anos, veio emprestado pelo Minas Tênis e também fez parte das categorias de base da Seleção Brasileira. Café já participará dos jogos-treinos contra a Upis Brasília, hoje e amanhã, em Uberlândia. Na próxima terça-feira (10), o jogador embarca para Lavras, no sul de Minas, para a disputa da etapa estadual dos Jogos do Interior de Minas Gerais (Jimis), onde o time uberlandense representará a cidade de Tupaciguara.

Depois, Café volta para o Minas Tênis e retorna no final do ano para a preparação final do Gabarito/Uberlândia, que disputará a segunda divisão do voleibol brasileiro.

“É mais uma grande oportunidade na minha carreira, pois considero Uberlândia uma grande cidade, com ótimos planos para o futuro em termos de vôlei. Espero que eu possa me entrosar rapidamente com grupo. Dessa forma, ficará mais fácil no meu retorno para a disputa da Superliga B”, disse Café.

O técnico Manoel Honorato, que também é um dos coordenadores do Projeto da Academia do Vôlei, que trabalha na revelação de atletas para o voleibol masculino, fala sobre as qualidades do ponteiro Café e também projeta a participação da equipe adulta na Superliga B.

“O Café é um atleta que pega a bola sempre muito alta. Ele tem um bloqueio pesado e saca viagem, o que é muito importante. Com certeza é um atleta que agregará muita qualidade e valor ao nosso time”, disse Manoel, que completou falando sobre a participação na Superliga.

“Tudo está sendo muito novo para gente. Vamos participar da Superliga seguramente com a equipe mais jovem entre os oito participantes, o que não significa que seremos menos experientes. Vamos traçar um objetivo para ficar pelo menos entre os quatro primeiros. Será a Superliga B mais forte de todos os tempos e vamos tentar surpreender”, afirmou.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90