Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
30/09/2017 às 05h09min - Atualizada em 30/09/2017 às 05h09min

Seis jogos movimentam estreia da segunda fase

ÉDER SOARES | REPÓRTER
Nova Aliança (foto) entra em campo amanhã contra o Voluntários / Foto: Divulgação

 

Começa amanhã a segunda fase da Divisão Especial do Campeonato Amador. As 12 equipes classificadas realizarão apenas três partidas decisivas, que irão valer o passaporte de ida de oito agremiações para as quartas de final.

Os times foram divididos em três chaves com quatro equipes, respeitando a classificação da primeira fase. Na chave C estão Tocantins, América, Nova Aliança e Voluntários. Na chave D ficaram Tabajara, Fluminense, Rio Branco e Luizote, enquanto, no grupo E, estão Aurora, Minas Gerais, Lagoinha e Vasco.

Nesta fase, as equipes jogam dentro das respectivas chaves, em turno único, e os dois melhores de cada grupo se garantem no mata-mata. Juntam-se a estas seis equipes os dois melhores classificados por índice técnico na fase em disputa, completando assim oito equipes.

Única equipe invicta na competição e com a melhor campanha da primeira fase, o Tocantins terá pela frente na primeira rodada o América, que se classificou somente na última rodada. A partida, válida pelo grupo C, será no Estádio Airton Borges, às 10h. 

“Agora é uma fase na qual todos começam do zero. Não se pode cometer erros, pois um vacilo irá custar a classificação para a fase seguinte. Nosso time está consciente disso e preparado para buscar os três pontos”, disse o técnico do Toca, Guilherme Ferreira. 

No Poliesportivo Jardim Brasília tem Nova Aliança e Voluntários, duas equipes que fizeram campanhas regulares na fase classificatória. O atacante Bim, do Nova Aliança, afirma que a equipe vai jogar para vencer, apesar de reconhecer o favoritismo do Voluntários. 

“Nesta fase, curta como é, não se pode jogar para empatar. Acho que caímos no grupo considerado o da “morte”, que tem ainda Tocantins e América, mas vamos lutar de todas as formas para nos classificar”, disse Bim.  

 

Jogos Primeira Rodada – 2ª Fase Divisão Especial

Domingo (1º)

 

Airton Borges
10h Tocantins x America

 

Poliesportivo Fluminense
10h Fluminense x Tabajara

 

Poliesportivo Jardim Brasília
10h Nova Aliança x Voluntários

 

Poliesportivo Luizote de Freitas
10h Luizote x Rio Branco

 

Sabiazinho
10h Lagoinha x Minas Gerais

 

Poliesportivo Aurora
10h Aurora x Vasco


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90