Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
29/09/2017 às 17h35min - Atualizada em 29/09/2017 às 17h35min

Verdão realiza amanhã eleição de diretoria

ÉDER SOARES | REPÓRTER

Este sábado será movimentado na sede da Liga Uberlandense de Futebol (LUF), onde, entre 9h e 17h, acontecerão as eleições para a presidência executiva e conselho fiscal do Uberlândia Esporte Clube, mandato do triênio 2018/2020. Disputando o pleito estão o empresário Flávio Gomide, representando a situação com a chapa “Avante Verdão”, e o médico ortopedista Abelardo Penna, que encabeça a chapa “Novo UEC”, pela oposição.

Têm direito a voto 3.227 sócios, entre patrimoniais e beneméritos do clube, além dos sócios remidos e beneméritos da Vila Olímpica.

Os candidatos à executiva tiveram que suar a camisa para montar as suas chapas com mais dois vice-presidentes, 50 membros do Conselho Deliberativo, 25 suplentes e mais seis pessoas para o Conselho Fiscal, totalizando 84 pessoas.

O atual presidente do Verdão é o empresário Guto Braga, que em 31 de dezembro encerra um ciclo de dois mandatos e seis anos à frente do clube. Pelo estatuto, Guto não pode mais se candidatar.

Neste período de mandato, Braga levou o Uberlândia Esporte de volta à primeira divisão do Campeonato Mineiro depois de cinco anos, além de ter conquistado a vaga para a Série D do Campeonato Brasileiro, depois de nove anos fora de competições nacionais.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90