Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
28/09/2017 às 05h02min - Atualizada em 28/09/2017 às 05h02min

Basquete do Praia Clube confirma disputa da LDB

Time firmou parceria com a Aedec Brasil para disputar o torneio

ÉDER SOARES | REPÓRTER
Elenco formado por jogadores Sub-17 é visto como competitivo por técnico / Foto: Divulgação

 

O Praia Clube firmou um acordo com a Associação Educacional de Desenvolvimento Esportivo Cultural (Aedec Brasil), para a disputa da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB), competição que é organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB). A união entre as instituições visa fomentar o basquetebol e recolocar Uberlândia no cenário das principais competições deste esporte em nível nacional.

Neste ano, a equipe da categoria Sub-20 terá a nomenclatura: Praia Clube/Aedec. Será a quarta participação do Praia na tradicional LDB. As últimas aparições praianas no certame nacional ocorreram em 2011, 2014 e 2015.

A cidade de Curitiba receberá, de 21 a 25 de outubro, a primeira etapa da Liga 2017. Na chave paranaense, além do Curitiba Basquetebol/Círculo Militar do Paraná e Praia Clube, vão participar ainda os times do Paulistano/Corpore (SP), Solar Cearense (CE) e Sogipa (RS).

A menos de um mês da estreia, o técnico praiano, Frederico Carvalho Rocha, o Fred, projeta as etapas que virão pela frente antes do embarque para o Sul do País.

“Temos como meta inicial fazermos um bom campeonato. Para esta retomada, vamos caminhar passo a passo, sem uma cobrança exagerada no que diz respeito à classificação aos playoffs. A LDB é um projeto aprovado pela Lei de Incentivo ao Esporte para os próximos quatro anos. Sendo assim, temos tempo hábil para evoluirmos ano após ano”, disse o treinador.

O elenco do Praia é formado em sua maioria por atletas da equipe Sub-17, campeã da Copa Minas Brasília e da Copa Brasil Central, realizada nas dependências do Praia Clube. “Para darmos mais rodagem ao grupo, incorporamos oito jogadores mais experimentados, sendo três de Uberlândia, quatro de Brasília (DF) e um de Santo André (SP). Acredito que temos um elenco competitivo para este reinício”, afirmou Fred. 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90