Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
27/09/2017 às 05h18min - Atualizada em 27/09/2017 às 05h18min

Uberlândia vai para a Superliga B

Equipe foi convidada pela CBV para ingressa na competição e agora corre para viabilizar inscrição

ÉDER SOARES | REPÓRTER
Com convite da CBV, se encerra dilema sobre participação em torneios / Foto: Éder Soares

 

Depois de muita tensão em virtude de uma coincidência de datas entre a Taça Prata e os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), uma novidade vinda da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), na tarde de ontem, trouxe, enfim, tranquilidade ao time adulto de vôlei do Gabarito/Uberlândia. A entidade convidou o time uberlandense para participar da Superliga B, competição prevista para o início de janeiro, que é classificatória para a divisão principal da Superliga.

O dilema da equipe ocorria porque as datas da Taça Prata, divisão de acesso para a Superliga B, e do JUBS estavam ajustadas para o mesmo período, entre os dias 23 e 26 de setembro, de forma que ficaria impossível a participação nas duas. 

Para resolver o problema, o clube chegou a fazer um pedido para a CBV afim de sediar a Taça Prata, em Uberlândia, entre os dias 1 e 5 de novembro. No entanto, com o convite feito de forma oficial pela Confederação para o ingresso direto à Superliga B, a equipe abriu mão da disputa da Taça Prata e participará somente do JUBs, marcado para Goiânia. 

A decisão de convidar o Uberlândia para a Superliga B veio pela desistência do Clube Jaó de Goiânia. Agora, os diretores da Academia do Vôlei, projeto de formação de atletas no qual faz parte o Gabarito/Uberlândia, correm contra o relógio, pois a CBV deu um prazo até as 18h da próxima sexta-feira (29) para que o time uberlandense faça a sua inscrição na Superliga. 

“Desde ontem estamos em reuniões com parceiros do projeto e também tentaremos falar com a Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), para buscar condições e viabilizar a nossa participação na Superliga B, competição que é o nosso maior foco, pois ainda carregamos este sonho de um dia ter uma equipe na principal divisão da Superliga, o que seria fantástico para coroar o nosso projeto na formação de atletas”, disse o técnico Manoel Honorato.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90