Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
27/09/2017 às 05h26min - Atualizada em 27/09/2017 às 05h26min

Escritora Leda Gonzaga lança livro no evento

DA REDAÇÃO
Leda Gonzaga, radicada em Uberlândia, lança “A saia mágica de Alice” amanhã (28) / Foto: Divulgação

 

O Encontro Literário do Cerrado (Elicer) continua hoje na Unialgar, a partir das 8h. São mais de 30 atividades durante o dia e a entrada é franca. O encontro segue até sábado (30) e espera receber 50 mil pessoas com atividades para pessoas de todas as idades.

Entre os destaques de hoje, às 20h, tem a mesa que encerra a programação com o tema Poemas que acontece no auditório superior, sala 4 0 Subsolo. Participam os autores Samuel Giacomelli, Fernando Borma, Leon de Aguiar e Sílvia Martins. A mediação é do professor Sérgio Bento.

Também hoje, às 11h, no auditório superior - sala 1, tem a oficina: “Escrita sintética e produção de micronarrativas” com a participação de Carlos Seabra, autor, editor e produtor de conteúdo de multimídia e internet, também consultor e coordenador de projetos de tecnologia educacional e redes sociais.

Amanhã, das 15h às 17h na sala contação (externa), a escritora Leda Gonzaga, natural de Rio Verde (GO) e radicada em Uberlândia, lança seu livro “A saia mágica de Alice”.

Segundo a autora, quando começou a escrever o livro ela queria trazer algo de sua infância para as crianças dos dias de hoje. “´A Saia Mágica de Alice’ busca resgatar situações de vida dessas crianças floreadas com brincadeiras e cantigas de roda de nossa cultura popular. O livro não possui ilustrações justamente com o objetivo de levar não só às crianças mas aos adultos que convivem com elas a participar desse resgate recordando assim a infância de muitos”, disse a autora que ganhou o Concurso Troféu Literário 2017 e receberá o mesmo no Rio de Janeiro em dezembro.

A escritora afirma ter passado por várias escolas. “Mesmo sendo uma geração da Galinha Pintadinha, as crianças quando veem a saia mágica ficam loucos e entram na brincadeira de uma forma mágica”, disse Leda, que também participa de outra atividade do Elicer no sábado (30). É o pocket show infantil com brincadeiras e cantigas do tradicional ao atual, com ela, Tatyana Zanesco e Luana Zanesco, no palco principal, das 16h às 17h.

Confira toda a programação do Elicer clicando aqui.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90