Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
21/09/2017 às 05h49min - Atualizada em 21/09/2017 às 05h49min

Uberlândia poderá sediar a Taça Prata em novembro

Time do Gabarito aguarda Futel para formalizar proposta junto à CBV

ÉDER SOARES | REPÓRTER
Técnico Manoel Honorato diz que vinda de competição pode resolver dilema do Gabarito / Foto: Éder Soares

 

Uma luz no fim do túnel finalmente está brilhando para o time de vôlei adulto do Gabarito/Uberlândia. A equipe tem o direito de disputar duas das competições mais importantes do voleibol nacional, mas passa por um dilema, que parece estar sendo solucionado.

As datas de disputas da Taça Prata, classificatória para a Superliga B, e dos Jogos Universitários Brasileiros (Jubs) estavam coincidindo para o mesmo período, entre 23 e 29 de outubro, o que obrigaria ao time uberlandense participar apenas de um dos torneios.

Para resolver a questão, segundo o técnico Manoel Honorato, a equipe está formalizando uma proposta, a ser enviada à Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), na qual tentará trazer a Taça Prata para Uberlândia, no período entre 1º e 5 de novembro, possivelmente para a Arena Sabiazinho. A proposta, porém, só pode ser viabilizada se a Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) tiver as datas disponíveis para a competição nacional.  

“Tive um contato, nesta semana, com a Federação Mineira de Vôlei, que nos sinalizou que realmente a CBV pode fazer esta alteração de datas, já que, até o momento, nenhuma cidade teria se prontificado a realizar a Taça Prata. Estou esperando somente um posicionamento da Futel para saber se o Sabiazinho estará ou não à disposição nas datas solicitadas”, disse Honorato.

A reportagem do Diário do Comércio entrou em contato com a assessoria da Futel, mas, até o fechamento desta edição, ainda não havia um posicionamento da entidade sobre a liberação da Arena para a realização da Taça Prata. 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90