Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
19/09/2017 às 14h42min - Atualizada em 19/09/2017 às 14h42min

Academia de Letras do Triângulo abre vaga

DA REDAÇÃO

A Academia de Letras do Triângulo Mineiro (ALTM) abre vaga para eleição de Membro Efetivo. Todos os membros da instituição estão convocados para a eleição que acontece no dia 4 de novembro de 2017, em primeira convocação, às 10h, com a presença mínima de 50% dos acadêmicos e com qualquer número em segunda convocação às 10h30, na sede da Academia (rua Dr. Lauro Borges, nº 347, Uberaba).

O novo Membro Efetivo ocupará a vaga do Acadêmico Ernane Fidélis dos Santos (cadeira nº 23). Os interessados em ocupar a vaga devem apresentar requerimento, indicando a cadeira pretendida, acompanhado de provas de publicações de sua autoria; títulos literários que possua; documentos fornecidos por instituições, entidades ou autoridades, além de ser julgado idôneo pelos acadêmicos; exemplar de cada livro editado e duas fotografias 3x4.

As inscrições devem ser enviadas pelo interessado ao presidente da Academia, João Eurípedes Sabino, até o dia 30 (trinta) de setembro de 2017. Uma Comissão Eleitoral nomeada pelo presidente dará o parecer no prazo de 15 dias sobre as inscrições.

Verificada a inscrição de um ou mais candidatos, a eleição se processará por escrutínio secreto, exigido, em qualquer hipótese, o mínimo de 15 votos. Eleito, o novo membro será empossado em Sessão Magna ou em Sessão Ordinária ou Extraordinária, conforme sua escolha, sendo saudado por um acadêmico que lhe analisará a obra. O novo Acadêmico tratará, a seguir, da obra literária ou científica de seu antecessor ou de outro ocupante da cadeira para o qual foi eleito.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90