Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
15/09/2017 às 17h50min - Atualizada em 15/09/2017 às 17h50min

Programa dá subsídio de 50% a produtores rurais

DA REDAÇÃO

A Secretaria Municipal de Agropecuária, Abastecimento e Distritos iniciou nesta semana o novo programa de preparação do solo na zona rural de Uberlândia. A iniciativa prevê subsídio de 50% para pequenos produtores rurais que passaram por processo de triagem.

Para o responsável pelo programa da Secretaria de Agropecuária, Claitom Pereira de Oliveira, trata-se de uma forma de estreitar ainda mais a relação e o apoio ao pequeno produtor, abrangendo diversos setores da zona rural.

"Buscamos atender o máximo de pessoas possível. É algo que é muito importante para o produtor, porque com o subsídio de 50% da Prefeitura eles podem pagar metade do valor do mercado para a preparação do solo com nosso maquinário. É um benefício que vai além do homem do campo: chega às famílias", destacou.

A iniciativa é realizada anualmente, como explicou Claitom. "É um programa contínuo. O trabalho de preparo de solo dificilmente para, exceto no período de colheita. Geralmente, o plantio convencional depende do período de chuvas e por isso fazemos a preparação para finalizar em tempo hábil", afirmou.

 

COMO FUNCIONA

Todo o contato com os produtores rurais foi estabelecido ao longo dos últimos dois meses. Após receber a demanda, as equipes da Secretaria de Agropecuária, Abastecimento e Distritos realizam visitas in loco nas propriedades e confirmam ou não a necessidade de cada procedimento, além de dar orientações técnicas. Somente depois disso é que produtor recebe o benefício.

 "O trabalho de preparação do solo envolve várias atividades, como distribuição do calcário, gradagem aradora e niveladora até o subsolador na véspera do plantio, compactando e preparando o solo. Além disso, temos também a equipe de horticultura nos serviços de encanteiramento durante todo o ano", completa Claitom.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90