Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
15/09/2017 às 05h17min - Atualizada em 15/09/2017 às 05h17min

Praia Clube e Fluminense fazem hoje o 1º amistoso

Equipe de Uberlândia dá sequência na preparação para a Superliga

ÉDER SOARES | REPÓRTER
Praia Clube venceu todos os jogos amistosos que realizou até o momento / Foto: Ascom/Praia Clube

 

Seguindo a preparação para a Superliga Feminina de Vôlei, o Dentil/Praia Clube começa hoje mais uma sequência de amistosos. Dessa vez, o time praiano tem pela frente o Fluminense (RJ), às 19h, na Arena Praia. Amanhã, as equipes voltam a se enfrentar, às 16h, e no domingo, às 9h30, acontece o último jogo.

Todas as partidas são abertas ao público e os convidados devem entrar pela portaria da avenida Uirapuru, no bairro Cidade Jardim. Esta será a primeira vez na temporada que o time atuará na Arena Praia, que vinha sendo utilizada para os jogos do Campeonato Mineiro de Futsal.

Depois do Fluminense, o Praia Clube terá mais três jogos preparatórios. Novamente na Arena Praia, o time enfrentará o Brasília, outro futuro adversário da Superliga, jogos marcados para os dias 22, 23 e 24 de setembro.

Até o momento, o time venceu todos os amistosos realizados, sendo dois diante da Seleção Brasileira Sub-23 e mais dois contra Bauru (SP). A estreia na Superliga está marcada para o dia 17 de outubro, contra o Rio do Sul em Santa Catarina. O primeiro jogo em casa acontece no dia 20 de outubro contra o São Caetano (SP).

O Praia ainda não conta com o técnico Paulo Coco, auxiliar de José Roberto Guimarães na Seleção Brasileira Feminina, além da líbero Suelen e da ponteira Amanda, que estão na disputa do Campeonato Sul-americano, na Colômbia.   

“Estamos em um momento de transição, saindo do período básico para o competitivo. Aspectos táticos e técnicos passam a ter uma importância maior neste momento. E voltar a jogar na Arena Praia, que é a nossa casa, nos traz novamente este maior calor da torcida, que fica muito próxima, e isso também se torna muito importante”, disse o auxiliar-técnico Wendel Silva.

Com a momentânea ausência da líbero Suelen, Laís, que é atleta da Seleção Brasileira Sub-23, é quem está aproveitando para ir se entrosando com a equipe. Ela atuou nas partidas contra o Bauru e espera crescer ainda mais nos jogos contra o Fluminense.

“Mesmo com os desfalques das meninas na Seleção, acho que o nosso time foi muito bem até neste momento, sinal de que todas as jogadoras se esforçaram muito. A gente vem numa crescente e com estes últimos amistosos acredito que iremos entrar na Superliga em um nível muito bom”, afirmou.

 

Amistosos Praia x Fluminense – Arena Praia

 

Hoje     19h       Praia    x    Fluminense

Amanhã   16h       Praia    x    Fluminense

Domingo  9h30      Praia    x    Fluminense

 

 

Amistosos Praia x Brasília – Arena Praia

 

22/09    19h       Praia    x    Brasília

23/09    16h       Praia    x    Brasília

24/09    10h30    Praia    x    Brasília 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90