Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
14/09/2017 às 17h50min - Atualizada em 14/09/2017 às 17h50min

Equipe multidisciplinar ajuda na base do Verdão

Jogadores contam com psicólogo, ortopedista e até assistente social

ÉDER SOARES | REPÓRTER
Seis profissionais dão suporte fora de campo aos jogadores da base / Foto: Éder Soares

 

Enquanto o Sub-20 do Uberlândia Esporte Clube segue dentro de campo seus passos na Copa Regional Sub-20, fora das quatro linhas o Verdinho conta com uma estrutura de seis profissionais dando todo o suporte para que a equipe faça bonito nos jogos. Mesmo fora dos gramados, estes profissionais são responsáveis por fazer com que os jovens, futuros jogadores do Verdão, sejam devidamente preparados para quando forem solicitados pelo time profissional.

No dia a dia de treinamentos, os atletas têm à disposição médico, psicólogo, fisioterapeuta, fisiologista, assistente social e nutricionista.

”Acredito que poucos clubes do interior do país contem, atualmente, com uma estrutura dessas. É toda uma equipe multidisciplinar para dar o devido suporte. É claro que o talento dos jogadores é o principal no processo de formação, mas este suporte também ajuda, com toda certeza, neste desenvolvimento”, disse o diretor das categorias de base, Gilmar Pereira.

Os profissionais foram contratados por meio de convênio com a Secretária de Esportes do Estado de Minas Gerais, Superintendência de Fomento e incentivo ao Esporte, com o patrocínio do grupo Algar. O contrato vai até julho do ano que vem e o intuito do clube é renovar por mais um ano.

A assistente social Andrea Vieira fala da importância de seu trabalho na formação dos futuros jogadores. “Nosso trabalho está no acompanhamento dos atletas, na família, na escola. Fazemos um relatório individual com base para o crescimento pessoal de cada um. Queremos promover o homem de boa índole e que saiba conviver bem em sociedade. É um trabalho muito importante e que com toda a certeza trará frutos positivos tanto para eles, como atletas, quanto para o Uberlândia Esporte”, afirmou.

 

Corpo de profissionais

Médico ortopedista - Dr. Fabricio Franco

Psicólogo - Lucas Lara

Fisioterapeuta - Dr. André Venturine

Fisiologista - André Vital

Assistente Social - Andrea Vieira

Nutricionista - Gabriela Teixeira


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90