Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
14/09/2017 às 05h19min - Atualizada em 14/09/2017 às 05h19min

Ex-jogadores do Verdão são campeões da Série D

Jogadores Daisson e Schumacher estão no Operário de Ponta Grossa

ÉDER SOARES | REPÓRTER
Daisson, que é natural de Uberlândia, aguarda renovação com o Operário (PR) / Foto: Divulgação

 

O Operário de Ponta Grossa (PR) se sagrou campeão do Campeonato Brasileiro da Série D, competição que o Uberlândia Esporte Clube participará no ano que vem com o mesmo intuito dos paranaenses, o de subir para a terceira divisão nacional. Dois atacantes que fizeram parte da campanha do Operário são conhecidos do torcedor do Verdão, casos do ponta Daisson, natural de Uberlândia, e do centroavante de área Schumacher.

Daisson, de 29 anos, começou a carreira nas categorias de base da Unitri, teve uma passagem pelo Uberlândia Esporte, em 2013, e possui uma ficha extensa passando por vários clubes do Brasil, principalmente pelo interior de São Paulo, onde se destacou antes de ir para o Operário no começo deste ano.

Ainda na cidade de Ponta Grossa, Daisson aguarda o contato do Operário para saber se permanecerá no clube para o ano que vem.

“Foi um ano muito bom, pois formamos uma família aqui no Operário. Por consequência veio esse acesso para a Série C, que foi muito importante para o clube e para a cidade. O clube fez por merecer. Tenho contrato até o dia 30 deste mês e vou aguardar o contato para depois retornar para Uberlândia”, disse.

Já o grandalhão Schumacher, de 31 anos, vestiu a camisa do Uberlândia no Módulo I do Campeonato Mineiro deste ano, assumindo a titularidade do comando de ataque na reta final da competição.

Na Série D, pelo Operário, Schumacher marcou gols importantes que ajudaram o time paranaense na escalada pelo acesso.

O jogador é contado nos bastidores do Uberlândia Esporte para voltar ao clube no Campeonato Mineiro e na Série D de 2018. O diretor de futebol do Uberlândia, Fabrício Tavares, no entanto, não confirma nenhuma tratativa com o jogador. A reportagem do Diário do Comércio tentou contatos com Schumacher, que não retornou.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90