Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
12/09/2017 às 05h18min - Atualizada em 12/09/2017 às 05h18min

Tabajara e Toca empatam o clássico dos invictos

Com o resultado, times garantiram classificação para a próxima fase

ÉDER SOARES | REPÓRTER
Treinadores de Toca e Tabajara afirmaram que empate por 1 a 1 foi resultado justo / Foto: Vilmar Silva

 

O equilíbrio foi a tônica do clássico da oitava rodada da Divisão Especial do Campeonato Amador entre os líderes da competição Tabajara e Tocantins, que se enfrentaram na manhã do último domingo (10) no Estádio Airton Borges. E o equilíbrio dentro de campo acabou se refletindo no placar final do confronto, que terminou em 1 a 1, com as duas equipes se mantendo como as únicas invictas do campeonato, e ainda sacramentado suas classificações para a segunda fase, mesmo restando ainda três rodadas.

O Tabajara segue na liderança com 20 pontos, enquanto o Tocantins continua vice-líder com 18. Thiaguinho, cobrando falta, aos 24 minutos do primeiro tempo, abriu o placar para o Tabajara, enquanto Carlinhos Tatu, aos 24 da segunda etapa, empatou para o Toca.

O técnico do Tabajara, Celisvaldo Silva, o Pezão, entende que, no final das contas, o placar acabou sendo justo. "Como era esperado, tivemos um pouco de dificuldades para tocar a bola no Airton Borges pelo fato de ter jogador pouco lá, que é um campo grande. Tivemos um bom volume de jogo, preenchemos bem os espaços, mas o Tocantins veio com uma proposta diferente de jogo, povoando o meio de campo com quatro volantes e jogando por uma bola. Poderíamos ter feito o resultado no primeiro tempo, mas o jogo foi muito truncado e difícil para os dois lados", disse.

Pelo do Tocantins, o técnico Guilherme Ferreira, que vem sofrendo com a falta de jogadores no elenco, comemorou o resultado. Segundo ele, diante do melhor elenco do Campeonato Amador, o Tocantins acabou sendo uma equipe guerreira e que conseguiu jogar de igual para igual.

"As duas equipes se respeitaram muito, pois sabiam que se saíssem muito para o jogo, poderiam perder a partida. O Tabajara, com um time muito técnico, de ‘galáticos’, dominou um pouco mais as ações da partida, enquanto o Tocantins jogou numa postura mais cautelosa, apostando nos contra-ataques. Graças à entrada do Carlinhos Tatu, conseguimos equilibrar o jogo e chegar ao empate que nos mantém em uma boa posição na competição", afirmou Ferreira.

Na próxima rodada, o Tabajara tem pela frente a forte equipe do Voluntários, atual sétimo colocado com 15 pontos. Já o Tocantins também tem uma pedreira pela frente, a equipe do Lagoinha, atual campeão da Copa Uberlândia e terceiro na tabela de classificação, com 17 pontos.

 

Resultados 8ª rodada Divisão Especial

Lagoinha             1    x    0    Girassol

Nova Aliança    2    x    0    Industrial

Fluminense       1    x    0    Santa Luzia

Rio Branco          4    x    0    Colorado

Aurora                 4    x    0    Real

Vasco                   2    x    3    Guarany

Luizote                3    x    0    América

Minas Gerais    3    x    4    Floresta

Pinheiro              1    x    1    Voluntários

Tabajara              1    x    1    Tocantins

 

Classificação

 1º    Tabajara    20

2º    Tocantins    18

3º    Lagoinha    17

4º    Luizote    16

5º    Aurora    16

6º    Vasco    15

7°    Voluntários    15

8º    Nova Aliança    14

9º    Pinheiro    13

10º    Rio Branco    11

11º    Floresta    11

12º    Minas Gerais    11

13º    Fluminense    11

14º    América    11

15º    Guarany    8

16º    Santa Luzia    7

17º    Girassol    4

18º    Industrial    3

19º    Real    1

20º    Colorado    0


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90