09/09/2017 às 05h12min - Atualizada em 09/09/2017 às 05h12min

Praia não forçará a estreia de Fawcett

ÉDER SOARES | REPÓRTER
Americana Nicole Fawcett foi apresentada terça-feira / Foto: Éder Soares

 

Apresentada na última terça-feira (5), a oposta norte-americana Nicole Fawcett, maior contratação do Dentil/Praia Clube para a temporada 2017/2018 da Superliga Feminina, segue aprimorando a parte física. Ainda não existe ainda uma data definida para a estreia da jogadora com a camisa praiana. Na última temporada, a atacante vestiu a camisa do Conegliano da Itália. 

No final da próxima semana, nos dias 15, 16 e 17, no Praia Clube, o Dentil realizará amistosos contra o Fluminense, que também se prepara para a disputa da Superliga. Apesar da proximidade dos jogos, a comissão- técnica praiana prefere trabalhar com cuidado para que a norte-americana não queime etapas e corra o risco de sofrer alguma contusão.

“É muito cedo para fazermos qualquer tipo de previsão em relação à Nicole Fawcett. Vamos trabalhar para que ela até esteja presente na partida contra o Fluminense, mesmo que com uma participação mínima, mas enquanto ela não esteja com uma base física bem sólida, não vamos acelerar nada no processo dela. Temos um elenco muito versátil e vamos trabalhar com a Nicole gradativamente para que a tenhamos inteira durante toda a Superliga”, disse o auxiliar-técnico Wendel Ramos.

Nicole se mostra entusiasmada, mas também entende que não pode forçar uma entrada na equipe. “Vou precisar ter muita paciência para começar a jogar. Caso precisem de mim nos amistosos da próxima semana farei o possível, dentro de minhas possibilidades, para ajudar, caso contrário, vou me preparar melhor para que no momento certo eu possa ganhar minha oportunidade”, afirmou. 

Nicole é a quinta atleta norte-americana a defender as cores o time. Nas últimas temporadas, Alix Klineman, Bailey Webster, Kimberly Glass e Danielle Scott atuaram pela equipe Dentil/Praia Clube. 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »