Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
09/09/2017 às 05h15min - Atualizada em 09/09/2017 às 05h15min

Jogo de líderes movimenta a oitava rodada do Amador

Invictos, Tabajara e Tocantins se enfrentam amanhã no Airton Borges

ÉDER SOARES | REPÓRTER
Técnico Pezão acredita que o rival Tocantins está com vantagem para o jogo de amanhã / Foto: Divulgação

 

O Estádio Airton Borges vai ficar pequeno na manhã deste domingo (10) para a partida entre C&A Tabajara e Tocantins, líder e vice respectivamente da Divisão Especial do Campeonato Amador. O dois são também os únicos da competição que ainda não perderam. O Tabajara soma 19 pontos e já está classificado para a segunda fase, mesmo faltando ainda três rodadas. Já o Toca tem 17 pontos e se garante matematicamente com um empate.

O confronto, válido pela oitava rodada, começa às 10h, no Estádio Airton Borges, e a expectativa da Liga Uberlandense é que o campo esteja lotado em função das grandes campanhas que fazem os times.

No Tabajara, o técnico Celisvaldo Silva, o Pezão, acredita que o Tocantins levará vantagem pelo fato de já ter jogado no Airton Borges nesta temporada.  “Vamos encarar o Tocantins com a mesma seriedade que tivemos com todas as equipes. Futebol não tem favoritismo. É preciso entrar em campo com muito respeito e dedicação. Esta é a primeira oportunidade que teremos de jogar em um campo grande como é o Airton Borges. Sendo assim, acredito que o Tocantins leva vantagem porque já jogou mais vezes neste campo”, disse Pezão. 

Pelo lado do Tocantins, o técnico Guilherme Ferreira faz o mesmo jogo do treinador do Tabajara e garante que o favorito para vencer é o rival. “Pelo plantel que se mantou e pela estrutura que tem, o favorito para o jogo é o Tabajara. Será, em minha opinião, um duelo ‘Davi contra Golias’. O Tocantins vem com os pés no chão. Estamos com alguns problemas no elenco, pois não poderemos contar com vários jogadores por motivos diversos. Estou precisando improvisar muito. Tentarei colocar em campo o que eu tenho de melhor, explorando bastante os contra-ataques para tentar um grande resultado”, afirmou.

 

DESESPERADOS

Outra partida que promete muitas emoções acontecerá no Poliesportivo Fluminense, no bairro Custódio Pereira, entre Fluminense e Santa Luzia. As equipes estão mal colocadas na tabela e tentam fugir do risco de rebaixamento para a Divisão Especial.

O Fluminense é o 14º com oito pontos, enquanto o Santa figura uma posição abaixo com sete pontos. Quem vencer se distanciará da zona da degola e ainda seguirá para as duas últimas rodadas com chances de classificação no G-12, mas quem perder poderá dar um passo largo rumo ao rebaixamento. 

 

Jogos de Domingo – Divisão Especial

10h Tabajara x Tocantins

Poliesportivo Dona Zulmira

 

10h Vasco x Guarany

Poliesportivo Fluminense

 

10h Fluminense x Santa Luzia

Poliesportivo Jardim Brasília

 

10h Nova Aliança x Industrial

Poliesportivo João Naves de Ávila

 

10h Rio Branco x Colorado

Poliesportivo Luizote de Freitas

 

10h Luizote x América

Sabiazinho

 

10h Lagoinha x Girassol

Poliesportivo Santa Luzia

 

10h Minas Gerais x Floresta

Poliesportivo São Jorge

 

10h Aurora x Real

Poliesportivo Segismundo Pereira

 

10h Pinheiro x Voluntários

 

Classificação

1º Tabajara 19
2º Tocantins 17
3º Vasco 15
4º Lagoinha 14
5º Voluntários 14
6º Luizote 13
7º Aurora 13
8º Pinheiro 12
9º Minas Gerais 11
10º América 11
10º Nova Aliança 11
12º Rio Branco 8
13º Floresta 8
14º Fluminense 8
15º Santa Luzia 7
16º Guarany 5
17º Girassol 4
18º Industrial 3
19º Real 1
20º Colorado 0


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90