Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
08/09/2017 às 05h14min - Atualizada em 08/09/2017 às 05h14min

Vasco vence o América e pula para a 3ª colocação

Partida no Airton Borges comemorou os 74 anos de fundação da LUF

ÉDER SOARES | REPÓRTER
Vasco fez 3 a 1 sobre o América em jogo que fechou a 7ª rodada do campeonato / Foto: Éder Soares

 

O Vasco levou a melhor sobre América no clássico comemorativo aos 74 anos de fundação da Liga Uberlandense de Futebol (LUF). A partida aconteceu na manhã de ontem, no Estádio Airton Borges, que recebeu grande público. O jogo complementou a sétima rodada da fase classificatória da Divisão Especial do Campeonato Amador, iniciada no último domingo.

Contando com uma atuação de destaque do goleiro Juninho, que fez grandes defesas ao longo do jogo, o Vasco aproveitou bem os contra-ataques para fazer 3 a 1 sobre o América. Charlim (2) e Cafu marcaram para o Vasco, enquanto Diogo fez o gol de honra do América.

Com a vitória, o time cruzmaltino praticamente selou a sua classificação para a segunda fase e ainda deu um salto na tabela de classificação, pulando da sétima para a terceira colocação. Já o América continua na décima colocação com os mesmos 11 pontos. No próximo domingo (10), o Vasco encara o Real, enquanto o América tem pela frente o Minas Gerais.

Melhor jogador em campo, o goleiro Juninho, que neste ano defendeu a URT de Patos de Minas no Campeonato Mineiro e na Série D do Brasileiro, garante que o Vasco venceu por méritos de toda a equipe. “Eu faço o meu papel dentro de campo no sentido de ajudar o grupo. Acho que eu pude fazer mais um bom jogo. Que ótimo que vencemos, mas acredito que foi pelo esforço e dedicação de toda a nossa equipe, que jogou de forma compacta e sem medo do adversário”, disse Juninho.

Pelo lado do América, o técnico Adão Gomes lamentou o resultado, mas, principalmente, os vários gols perdidos ao longo do jogo. “Encontramos pela frente um grande goleiro, que é o Juninho, mas acho que pecamos bastante nas finalizações. No segundo tempo, quando estávamos perdendo de 1 a 0, tentamos fazer uma marcação mais em cima e pressionamos o Vasco, mas realmente não era o nosso dia”, afirmou.

A competição tem na liderança o C&A Tabajara, invicto na competição com 19 pontos. Na vice-liderança está outro invicto, o Tocantins, com 17 pontos. As duas equipes fazem o clássico da oitava rodada, no próximo domingo.

 

FICHA TÉCNICA

- Vasco

Juninho; Cosme, Thiago, Elias e Carlos (Cafu); APaulinho Jaú, Bruno, Charlim e Airton (Lucas); Jorge e Neto (Luciano).

Técnico: Alfredinho Kazuza

 

- América

Jonathan; Cleiton (Gustavo), Marcole, Rafael e Xandinho; William Braga (Eduardo), Jeferson, Guilherme (Alemão) e Diogo; Lucas e Edson (Evandro).

Técnico: Adão Gomes


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90