Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
06/09/2017 às 16h51min - Atualizada em 06/09/2017 às 16h51min

Victor Caixeta, de Uberlândia, é contratado por ballet do Mariinski

DA REDACÃO
Bailarino Victor Caixeta, de 18 anos, embarca amanhã para São Petesburgo, na Rússia / Foto: Fernanda Torquato/Divulgação

 

Outro talento do ballet revelado pelo projeto social Pé de Moleque, idealizado por Guiomar Boaventura, diretora do Ballet Vórtice, vai brilhar na Rússia. O bailarino Victor Caixeta Gonçalves, de 18 anos, é o mais novo contratado pelo Ballet do Teatro Mariinsky de São Petersburgo, um dos mais importantes do mundo.

As negociações para contratação do bailarino para a temporada 2017/2018 começaram em junho na 13º Competição Internacional de Ballet de Moscou. No concurso, acompanhado pelo jornal Diário do Comércio ao vivo pela internet, o bailarino se apresentou na categoria pas-de deux com a japonesa Elena Iseki, e ficou em terceiro lugar. Eles representaram a Escola Estatal de Ballet de Berlim.

Victor deu seus primeiros passos no ballet aos 11 anos no Pé de Moleque, que tem como objetivo oferecer oportunidades de crescimento pessoal e profissional a crianças e jovens de baixa renda por meio do ballet clássico. Foi como aluno do projeto o bailarino participou das edições de 2014 e 2015 do Festival de Dança de Joinville e alcançou os primeiros lugares nos dois anos. O bailarino também participou das edições de 2014 e 2015 do Youth America Grand Prix, em Nova York. Ainda em 2015 competiu no Prix de Lausanne, ocasião em que recebeu ofertas de bolsas de estudo para 18 escolas espalhadas pelo mundo e escolheu estudar na Escola Estatal de Ballet de Berlim. Se mudou para lá há um ano.

O bailarino está em Uberlândia com a família e amigos e se preparando para dar início ao seu primeiro contrato profissional de trabalho. Ele vai para a sede do Projeto Pé de Moleque para fazer aulas, ensaiar e ajudar a professora Guiomar na sala de aula. “É sempre bom estar em casa, mesmo com todas as oportunidades que tenho lá fora, nada me faz melhor do que o meu lar. Colocar as sapatilhas e voltar onde tudo começou”, disse ele que embarca hoje para a Rússia.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90