Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
31/08/2017 às 05h25min - Atualizada em 31/08/2017 às 05h25min

Rick & Giovani estreia em Uberlândia

Em show que comemora o aniversário da cidade, a dupla sertaneja promete grandes sucessos

ADREANA OLIVEIRA | EDITORA
Os cantores Rick e Giovani se surpreenderam com a repercussão do novo trabalho / Foto: Divulgação

 

As mudanças impostas pelo destino aos músicos são sempre possibilidades de seguir adiante em um novo formato. Foi o que aconteceu, por exemplo, com os cantores Rick e Giovani. O primeiro fez dupla com Renner entre 1987 e 2010. O segundo, com o irmão Gian, entre 1988 e 2014. Depois de aclamadas carreiras solo, eles se juntaram no projeto Rick & Giovani no ano passado e com a turnê “Dois corações” chegam hoje ao palco da 54ª Exposição Agropecuária de Uberlândia – Camaru 2017 - pela primeira vez. O show marca a comemoração dos 129 anos de Uberlândia e tem portões abertos ao público.

“Tenho certeza que o público de Uberlândia vai nos receber muito bem, como tem acontecido em todo o Brasil. Tenho muita gratidão pela cidade na qual fiz muitos shows ao lado do Gian e onde nossos principais sucessos tocaram pela primeira vez”, conta Giovani, em entrevista por telefone ao jornal Diário do Comércio um dia após o seu aniversário. “A casa ainda está cheia de enfeites”, disse.

O músico conta que a receptividade ao projeto fez com que a turnê começasse antes mesmo de o primeiro trabalho fonográfico do grupo ser lançado. “Estamos na contagem regressiva para a gravação do nosso primeiro DVD, que acontece em outubro no Citibank Hall, em São Paulo”, adianta Giovani.

Para Rick, a parceria permite a eles oferecer um show cheio de sucessos que marcaram a vida de muitos de seus fãs. “Temos uma base de fãs muito forte que se juntou. E é um pessoal que não fica só no mundo virtual, eles saem de casa, vão aos shows, dividem esse momento com a gente”, explica Rick, também em entrevista por telefone.

O cantor afirma que a definição do repertório da turnê foi “um problema bom”, afinal, não faltavam hits. “Tentamos um equilíbrio entre os destaques das nossas carreiras com nossas duplas, nossos trabalhos solo e já temos também duas músicas nossas, ‘Tudo que eu tenho’ e ‘Estar com você’”, disse Rick.

“Fizemos uma turnê pelos Estados Unidos e gravamos um videoclipe de ‘Estar com você’ por lá. Se tudo correr bem, o lançamento acontece em Uberlândia”, disse Giovani.

Entre as músicas que estarão no setlist desta noite destacam-se “Cara de pau”, “Pelo telefone”, “1, 2, 3” (Vamos dar as mãos), “Ela é demais”, “Convite de casamento”, “Olha Amor” e “Desatino”.

Como os dois músicos faziam primeira voz em suas duplas, no projeto Rick & Giovani eles se revezam entre primeira e segunda voz. “É algo bem bacana de se exercitar também”, afirma Giovani.

Para Rick, a noite de hoje tem tudo para ser especial. “Tanto eu quanto o Giovani gostamos muito do público uberlandense e hoje é um show com portões abertos e marca o aniversário da cidade, não poderíamos estar mais felizes com esta apresentação”, finaliza.

 

SERVIÇO

O QUE: Camaru 2017 – TURNÊ “DOIS CORAÇÕES”

QUEM: RICK & GIOVANI

LOCAL: Parque de Exposições do Camaru (rua Juracy Junqueira Rezende, 100, Pampulha)

QUANDO: Hoje, por volta das 21h. Os portões abrem às 8h

ENTRADA FRANCA

INFORMAÇÕES

 

TRANSPORTE

Settran disponibiliza linhas de ônibus para o Camaru


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90