Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
28/07/2017 às 05h11min - Atualizada em 28/07/2017 às 05h11min

Uberlandenses vão aos Jogos Universitários

DA REDAÇÃO

Oito atletas de Uberlândia participarão da segunda edição dos Jogos Paralímpicos Universitários, que começam hoje em São Paulo. A disputa contará com cerca de 200 competidores em atletismo, bocha, judô, natação, parabadminton e tênis de mesa. As provas acontecerão até amanhã e serão todas realizadas no Centro de Treinamento Paralímpico.

O evento é mais uma etapa no desenvolvimento dos paratletas, mas contará também com a presença de nomes conhecidos no paradesporto nacional.  Dentre os atletas que participarão da competição representando suas faculdades e universidades de Uberlândia, estão dois bochófilos, dois nadadores e quatro do atletismo.  Os competidores são treinados pelos professores da Futel, Glênio Leite da (bocha), Leandro Garcia (atletismo), e o profissional da prefeitura Rogério Borges.

Os Jogos Paralímpicos Universitários 2017 terão a participação de universidades de 20 estados e do Distrito Federal. O evento é organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e tem a parceria da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU).

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90