Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
20/07/2017 às 05h43min - Atualizada em 20/07/2017 às 05h43min

Alunos vencedores ganham viagens

DA REDAÇÃO
Alunos das redes pública e particular de ensino participaram da iniciativa do IAT e 26º Bimtz / Foto: Divulgação

 

Chegou ao fim a edição 13 do Concurso Literário Infantil, voltado para alunos das redes pública e privada de ensino. Foram oito os alunos premiados na iniciativa do 36º Batalhão de Infantaria Motorizado (Bimtz) junto com o Instituto de Artes, Cultura e Ciências do Triângulo (IAT), com apoio da Prefeitura de Uberlândia.

Segundo os organizadores, foram mais de 1,2 mil alunos do 6º e 9º anos participaram do projeto, provenientes de 30 escolas de Uberlândia, sendo 18 municipais, sete estaduais e cinco particulares. O tema deste ano foi "Patriotismo – Orgulho de ser brasileiro". Os 12 primeiros colocados uma viagem cultural para os estados de São Paulo e Rio de Janeiro.

A competição foi organizada em sete linhas temáticas, em que o grau de dificuldade dos textos aumentou de acordo com o ano escolar. Quem se classificou em 1º, 2º e 3º lugar ganhou uma viagem que acontecerá entre os dias 31 de julho e 2 de agosto, para a Escola Preparatória de Cadetes do Exército, em Campinas (SP) e para a Academia Militar das Agulhas Negras, que fica em Resende (RJ). Cada escola vai mandar um representante adulto para acompanhar as crianças.

Os três primeiros colocados de cada temática ("Lazer", "Gente", "Artes", "Espaço Urbano" e "Administração Pública") receberão prêmios como equipamentos eletrônicos e viagens culturais. Já os autores dos cinco melhores trabalhos de cada ano escolar serão premiados com um diploma, atém de ter o texto publicado em um livro que conterá todos os trabalhos vencedores do concurso.

Uma solenidade para a premiação de todos os classificados acontecerá no dia 30 de agosto, no Center Convention. O evento vai contar com apresentações das bandas do 36º Batalhão de Infantaria Motorizado, do 17º Batalhão de Polícia Militar e da Banda Municipal.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90