Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
15/07/2017 às 05h13min - Atualizada em 15/07/2017 às 05h13min

Jovem Carcará representa Uberlândia em torneio neste domingo

DA REDAÇÃO

Alunos do projeto ‘Jovem Carcará’, parceria entre a Futel e o Uberlândia Rugby, participarão amanhã da Liga do Triângulo de Rugby Juvenil e Touch, em Ituiutaba. Serão 14 alunos, entre 16 a 19 anos, representando a cidade de Uberlândia. O torneio conta com a participação de outros cinco times.

De acordo com os organizadores, o torneio acontece periodicamente e vai se alternando entre cidades do Triângulo Mineiro. Essa é uma iniciativa local para incentivar a prática esportiva nas categorias de base e fomentar o rugby entre crianças e jovens.

As modalidades disputadas são o touch, onde não há contato físico, normalmente praticado por crianças mais novas, além do sevens, modalidade olímpica que conta com sete jogadores de cada lado, em dois tempos também de sete minutos.

As aulas da iniciação esportiva em rugby estavam acontecendo desde o mês de fevereiro apenas no Parque do Sabiá e, em junho, estenderam-se para alunos da Escola de Educação Básica (Eseba), no contraturno escolar.

Atualmente, mais de 60 crianças e adolescentes estão envolvidas com o esporte. Para crianças entre 7 e 13 anos, os treinos de iniciação ocorrem às segundas, terças e quintas, às 9h e às 14h, no campo A do Parque do Sabiá. Já os adolescentes e jovens de 14 a 19 anos treinam às terças e quintas, às 18h.

As matrículas continuam abertas para quem quiser conhecer e praticar o esporte. O objetivo das aulas é fomentar o rugby na cidade e oferecer a oportunidade para muitos em ter o primeiro contato com a modalidade olímpica.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90