Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
14/07/2017 às 14h59min - Atualizada em 14/07/2017 às 14h59min

Alunos da UFU lançam documentário sobre depressão

Exibição pública acontece na próxima terça-feira (18)

DA REDAÇÃO

Projeto realizado pelos alunos do curso de Jornalismo da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), o documentário "Âmago", que versa sobre a vida de pessoas que convivem com a depressão, será lançado oficialmente em exibição pública na próxima terça-feira (18). O evento acontece às 20h, no auditório G do bloco 5O do Campus Santa Mônica da UFU e a entrada é gratuita.

Gravado majoritariamente nas instalações do Teatro Municipal de Uberlândia, a produção do material aconteceu entre os meses de fevereiro e junho desse ano, sob a orientação do Prof. Dr. Rafael Duarte Oliveira Venâncio, coorientação da Prof.ª Dr.ª Vanessa Matos dos Santos e com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura da cidade de Uberlândia.

O documentário baseia-se nos depoimentos de quatro pessoas que convivem com a depressão, todos os dias, no seu íntimo. Felipe, Nayara, Roberta e Ryan retratam a doença a partir das suas histórias, incertezas, dos seus sintomas e relacionamentos interpessoais.

"Âmago" é um projeto experimental idealizado por um grupo de cinco alunos da 6ª turma do curso de Comunicação Social – Jornalismo da UFU. Gabrieli Mazzola, Mateus Augusto Ferreira, Paola Buiatti, Renato Taioba e Rodrigo Castro assinam a criação, produção, roteiro e direção do documentário.

Haverá emissão de certificados aos participantes.

 

SERVIÇO

O QUE: Lançamento do documentário "Âmago"

QUANDO: Terça-feira (18), às 20h

ONDE: Auditório G do bloco 5O do Campus Santa Mônica da UFU

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90