Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
12/07/2017 às 05h34min - Atualizada em 12/07/2017 às 05h34min

Alunos de projeto da Futel vencem prova

DA REDAÇÃO

Dois alunos participantes do projeto esportivo 'Segundo Tempo'/Profesp, elaborado em parceria entre a Futel e o 36º BIMtz, conquistaram a medalha de ouro na Maratona Nilson Lima – Modalidade Kids, realizada em Uberlândia no último domingo. Marco Túlio Gonçalves e Quezia Pereira Lacerda foram os vencedores das categorias 1.500 metros, de 13 e 14 anos, e 800 metros, de 8 a 9 anos, respectivamente.

O 'Segundo Tempo' oferece aulas de atletismo, vôlei, basquete e ginástica de solo, duas vezes por semana, das 7h às 11h, no contraturno escolar. Marco Túlio Gonçalves participa do projeto desde o início do ano. Na Maratona Nilson Lima, ele venceu após fazer o tempo exato de 6 minutos.

Para a mãe de Marco Túlio, Sirley Aparecida Gonçalves, o incentivo dos pais é essencial para que a criança continue envolvida neste ambiente esportivo. "Eu faço questão de que o esporte faça parte da vida do meu filho. Ele não usa muito computador e celular, o que ele gosta mesmo é de ir à escolinha, correr, jogar bola. Eu fico feliz que seja assim, porque isso ajuda a afastar a criança e o jovem de muita coisa ruim", disse.

Já Quézia Pereira Lacerda garantiu o ouro nos 800 metros na categoria 8 e 9 anos. De acordo com o professor de atletismo, David Barboza, a aluna tem mostrado grande interesse na modalidade, com frequência assídua nas aulas. "Recentemente ela participou da Maratoninha Caixa e conquistou o terceiro lugar em sua bateria. De lá para cá, notei que a dedicação dela aumentou e isso refletiu no bom desempenho nesta corrida", explica.

O 'Segundo Tempo' tem por objetivo democratizar o acesso à prática e à cultura do esporte de forma a promover o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens, como fator de formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida, prioritariamente em áreas de vulnerabilidade social.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90