Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
12/07/2017 às 05h49min - Atualizada em 12/07/2017 às 05h49min

Uberlândia estreia hoje na Taça BH

Com elenco otimista, Verdinho estreia às 18h contra o Nacional no estádio Soares de Azevedo, em Muriaé

ÉDER SOARES | REPÓRTER
Verdinho realiza últimos treinos antes da estreia contra o Muriaé no Estádio Soares de Azevedo / Foto: Gilmar Pereira/UEC

 

O Uberlândia Esporte Clube está pronto para o início da Taça BH Sub-17. O Verdinho estreia hoje na competição diante do Nacional de Muriaé, às 18h, no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé, cidade sede da chave F. No grupo do Uberlândia tem ainda Corinthians (SP) e Vasco (RJ). 

A competição conta com oito grupos de quatro equipes em cada chave. Os times jogam em turno único, dentro dos próprios grupos, e os dois primeiros de cada chave avançam para a primeira fase dos mata-matas. Depois do confronto contra o time da casa, o Verdinho voltará a jogar na sexta-feira (14), quando encara o Corinthians. No domingo, às 9h, a equipe alviverde encerra a participação na primeira fase encarando o Vasco, às 9h.

“Fizemos uma boa preparação, não somente pelas três vitórias nos amistosos, mas pela qualidade do trabalho em si. Podemos conquistar boas vitórias, apesar de estarmos enfrentando escolas de muita qualidade na formação de atletas pelo futebol brasileiro”, disse o técnico Nilo Cury.

O meia Wilmer, conhecido como Pônei, é uma das esperanças do Verdinho para a competição. Em sua segunda participação na Taça BH, ele espera ajudar o time a chegar até as finais.

“Acho que o nosso seguimento no campeonato depende das nossas próprias forças e de tudo aquilo que fizermos dentro de campo. Sabemos que teremos equipes com camisas de tradição pela frente, mas tudo é resolvido dentro de campo, onde jogam 11 contra 11. Vamos colocar em prática tudo aquilo que treinamos na fase preparatória. Se fizermos isso, temos tudo para ir longe”, afirmou Pônei.

O goleiro Vinicius, que fez parte do elenco profissional na disputa do Campeonato Mineiro deste ano, a exemplo dos demais jogadores, está otimista para a Taça BH. “O fator motivacional é fundamental dentro de qualquer elenco. Temos que aproveitar tudo o que treinamos e também o fato de jogarmos em um campo de ótima qualidade como é o estádio de Muriaé. Nosso time é muito técnico e este fator será fundamental para ajudar no nosso toque de bola”, disse.

O técnico Nilo Cury vai escalar para a estreia diante do Nacional de Muriaé: Vinicius; Lucas, Vitor, Cleiton e Alan; Gustavo, Luiz Henrique, Marcus Vinicius e Wilmer; Breno e Luiz Gustavo.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90