Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
11/07/2017 às 05h38min - Atualizada em 11/07/2017 às 05h38min

MUnA exibe documentários até quinta-feira

ADREANA OLIVEIRA | EDITORA
"Às margens de si", de Allana Fernandes, será exibido hoje / Foto: Da Pá Virada/Divulgação

 

Começam hoje as exibições dos documentários produzidos no projeto "Da Pá Virada" no Museu Universitário de Arte (MUnA). As sessões seguem até quinta-feira, sempre às 19h, com debate após a apresentação do filme. Segundo Raissa Dantas, produtora executiva do projeto de mídia livre, a ideia foi trabalhar com pautas diversas que estão longes da grande mídia ou são tratadas superficialmente.

Os cinco editores selecionados por edital e um diretor convidado tinham como objetivo desbravar o minucioso ato jornalístico de se "historicizar" o cotidiano. "As temáticas são trabalhadas dentro de linguagens e estéticas próprias de cada diretor. É um projeto de mídia livre pensado em produção de conteúdo com enfoque na cidade de Uberlândia e ao seu redor", explica Raissa.

Quem não tiver a chance de ver as sessões no MUnA terá outra chance em um evento com dta ainda a ser confirmada na sede da Trupe de Truões. Segundo Raissa, a partir de agosto os episódios estarão disponíveis na página do projeto e nos canais do projeto no YouTube e Vimeo.

Os episódios a serem exibidos hoje são: "Aláfia - Fé e (In) tolerância" (Isley Borges), que trata da intolerância religiosa e "Às margens de si" (Allana Fernandes), que conta a história do senhor Manoel, que há dez anos mora às margens da BR 050.

Amanhã (12) é a vez de "Depois de jogar fora" (Rodrigo Gonzaga) que tem como tema principal a reciclagem e "Entre ventos" (Bruna Freitas), sobre a visibilidade da bicicleta pelas ruas de Uberlândia.

Para encerrar, na quinta-feira (13) será exibidos "Colostro" (Carlos Gabriel Ferreira) sobre a importância da amamentação e "Coração de Mãe" (Gabriela Almeida Luz) com depoimentos de mães com filhos que passaram pelo sistema prisional.

O projeto foi viabilizado por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PMIC), de 2015.

 

SERVIÇO

Os filmes do projeto "Da Pá Virada" serão exibidos hoje, amanhã (12) e quinta-feira (13), às 19h no Museu Universitário de Arte (Praça Cícero Macedo, 309, Fundinho). Entrada franca. Informações: 3231-7708.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90