Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
07/07/2017 às 05h02min - Atualizada em 07/07/2017 às 05h02min

Humberto Gessinger faz show em Uberlândia

ADREANA OLIVEIRA | EDITORA
Humberto Gessinger está na turnê “Desde aquele dia” / Foto: Divulgação

 

Algumas músicas, alguns álbuns, são icônicos na carreira de uma banda. Pode-se dizer que o atemporal "A revolta dos Dândis" é um marco para os gaúchos do Engenheiros do Hawaii. Gravado e lançado em 1987, há 30 anos, o disco traz sucessos tocados até hoje como a música título, "Refrão de Bolero", "Infinita Highway", "Terra de Gigantes". Das 11 canções do disco pelo menos seis estouraram nas rádios de todo o país.

Uma das canções que compõe o álbum é "Desde aquele dia", que dá nome à atual turnê de Humberto Gessinger, um dos fundadores do Engenheiros do Hawaii, vocalista, baixista e compositor. A tour chega hoje a Uberlândia com show no Castelli Master. A noite terá ainda apresentação de Renato Quase Russo, Minimal e DJ Luy.

"A Revolta dos Dândis" foi gravado com Gessinger, Augusto Licks (Guitarras, violões, harmônica, órgão Hammond em vozes e vocais) e Carlos Maltz (bateria, percussão, vocais e voz em "Filmes de guerra, canções de amor").

Segundo o próprio Humberto em release de divulgação da turnê, que toca o disco na íntegra, o álbum é interessante de visitar não só pelas músicas em si, mas, também, pelo que aconteceu com elas. "Algumas tiveram grande exposição ("Infinita Highway", "Terra de Gigantes", "Refrão de Bolero"). Outras ("Guardas da Fronteira", "Filmes de Guerra, Canções de Amor") talvez só os De Fé conheçam", disse.

O músico tem uma base boa de fãs em Uberlândia e região. Na cidade, se apresentou com os Engenheiros em suas diferentes fases, como o duo Pouca Vocal, que montou com o também cantor e compositor Duca Leindecker e em carreira solo em diferentes ocasiões.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90