Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
07/07/2017 às 05h54min - Atualizada em 07/07/2017 às 05h54min

Verdinho viaja neste domingo para iniciar disputa da Taça BH

Equipe de Uberlândia vai encarar Corinthians, Vasco e Muriaé pela primeira fase da competição

EDER SOARES | REPÓRTER
Dez dos 24 atletas à disposição do técnico Nilo Cury são naturais de Uberlândia / Foto: Éder Soares

 

A equipe sub-17 do Uberlândia Esporte Clube viaja no neste domingo (9) para a cidade de Muriaé (MG), onde participará da Taça BH de Futebol Júnior, considerada a segunda competição de categorias de base mais importante do futebol nacional, atrás somente da Taça São Paulo. A estreia do Verdinho acontece no dia 12, às 18h, no Estádio Soares de Azevedo, contra o Nacional, equipe da casa.

O Verdinho está na chave F, sediada em Muriaé, e terá ainda as companhias Corinthians (SP) e Vasco (RJ).  A competição conta com oito grupos de quatro equipes em cada chave. Os times jogam em turno único, dentro dos próprios grupos, e os dois primeiros de cada chave avançam para a primeira fase dos mata-matas. 

O técnico Nilo Cury tem à disposição um plantel de 24 atletas, sendo dez deles oriundos de Uberlândia, enquanto os demais chegaram de cidades região e de outras partes do Brasil. Ao longo de menos de um mês de preparação, a equipe alviverde realizou cinco amistosos contra times da região, conquistando três vitórias e dois empates. 

“Quero uma equipe bem posicionada em campo e com um ataque posicional. Um time que têm objetivos a alcançar no decorrer das competições precisa se impor, mesmo diante de adversário de muita tradição como é o caso de Vasco e Corinthians”, disse Nilo. 

Com apenas 16 anos, o goleiro Vinicius já acumula no seu currículo a experiência de ter integrado o elenco profissional do Verdão na disputa do Campeonato Mineiro deste ano. O jogador é natural de Iturama (MG) e está na base do Uberlândia Esporte há três anos. Ele garante que o Verdinho não teme o desafio da Taça BH. “Todos os jogadores em nosso time encaram esta competição como uma grande oportunidade na carreira. Estamos motivados e acreditamos em nosso potencial para irmos longe nesta competição”, afirmou.

O técnico Nilo deverá colocar em campo na estréia da Taça BH a seguinte equipe: Vinicius; Lucas, Vitor, Cleiton e Alan; Gustavo, Luiz Henrique, Marcus Vinicius e Wilmer; Breno e Luiz Gustavo.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90