Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
06/07/2017 às 09h20min - Atualizada em 06/07/2017 às 09h20min

Julho tem atrações variadas para as férias das crianças

As aulas do primeiro semestre estão chegando ao fim e selecionamos algumas opções de atividades para seus filhos neste mês

ADREANA OLIVEIRA | EDITORA
Há opções de colônia de férias rural, atividades circense e recreação e esportes durante este mês de férias escolares / Foto: Divulgação

 

As aulas do primeiro semestre nas redes municipal, estadual e particular de ensino estão quase chegando ao fim. Em alguns dias, em calendários diferentes, as escolas fecharão suas portas e as crianças e adolescentes estarão por mais tempo em casa. O jornal Diário do Comércio selecionou algumas opções de lazer e atividades para esse período.

Tem para todos os gostos e bolsos. Para começar tem a Colônia de Férias Rurais realizada pela Caiapora que oferecerá a chance para crianças a partir dos 3 anos participarem do dia a dia de uma fazenda, com direito a lanche agroecológico e contação de histórias com o grupo Faz de Conta. 

A Oficina Cultural de Uberlândia tem 40 vagas para oficinas gratuitas que acontecerão neste mês, basta o responsável pela criança fazer a inscrição até que todas as vagas sejam preenchidas. Entre as oficinas está a Cavaquinho Batuta, voltada para o aprendizado do cavaco.

Para quem prefere variar as atividades, o Center Shopping e Uberlândia Shopping trazem atrações com classificação livre. No Center Shopping os personagens de "O Show da Luna" terão um espaço exclusivo no piso 1. A curiosa menina, o irmão Júpiter e o bichinho Cláudio participação de encontros gratuitos com os visitantes em horários pré-determinados. Há áreas com acesso gratuito e pago. 

Dentro do Center Shopping, o Jump Mania também tem uma programação especial para as férias para crianças a partir dos 3 anos de idade e em diferentes dias da semana. Tem de Slackline a pintura facial.

No Uberlândia Shopping, com entrada franca, foi montada uma Brinquedoteka que traz brinquedos gigantes das décadas de 1970, 1980 e 1990. Alguns também estarão disponíveis em tamanho original para que as crianças possam brincar. Em destaque, o Genius, o Aquaplay, Futebol de Pinos, Cai não Cai e Pula Pirata. Games eletrônicos também estarão acessíveis. 

Para quem gosta de manter o corpo em movimento tem ainda as oficinas do Mundo Circo, que inaugura espaço novo neste mês, e também vários cursos dentro a escola UAI Q Dança. Confira nossas dicas.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90