Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
04/07/2017 às 05h52min - Atualizada em 04/07/2017 às 05h52min

Inscrições para corrida são preenchidas em um dia

Corrida Uberlândia-Romaria acontece no dia 29 com 160 participantes

DA REDAÇÃO

As 160 vagas para a 12ª Corrida de Revezamento Uberlândia/Romaria foram preenchidas em apenas um dia. A prova, realizada pela Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), acontece no dia 29 de julho, é gratuita e destinada a corredores de rua amadores e profissionais, maiores de 16 anos e de ambos os sexos. 

O percurso da prova neste ano terá 130 km e sofreu alterações após recomendações de órgãos de segurança. A largada acontecerá às 4h na portaria do Parque Sabiá da rua Haia, no bairro Tibery. O percurso entre Uberlândia e Romaria será feito pelas rodovias BR-050 e MG-223, passando pelas cidades de Araguari e Estrela do Sul. A previsão é que a chegada aconteça por volta de 17h, na Igreja Nossa da Abadia, em Romaria. 

A corrida tem categoria única, sem caráter competitivo e os 160 corredores serão divididos em grupos que se alternarão nos 25 trechos de revezamento. "Teremos uma estrutura que contará com uma van, quatro ônibus, quatro carros, uma ambulância e uma grande equipe organizadora. Toda a logística está sendo muito bem estudada para  que todos tenham uma experiência única", disse o diretor-geral da Futel, Silvio Soares

A interação com outros atletas, a prática de um esporte e a busca pela qualidade de vida foi o que motivou José Gama, de 82 anos, a começar a correr. O aposentado entrou para o universo das corridas há 43 anos. Atualmente ele é um especialista na Corrida Uberlândia/Romaria, já que esteve presente em todas edições. "Esse evento em específico é muito prazeroso porque o clima não é de competição e sim de integração", disse.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90