Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
01/07/2017 às 04h39min - Atualizada em 01/07/2017 às 04h39min

Rodada da Série D é adiada para próximo final de semana

EDER SOARES | REPÓRTER

A rodada de estreia dos mata-matas da Série D do Campeonato Brasileiro, que começaria hoje com os jogos de ida, foi adiada para o próximo fim de semana. A transferência aconteceu em virtude da denúncia feita sobreo São Raimundo (AM), que escalou um jogador irregular na primeira fase da competição. O caso foi julgado na manhã de ontem, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que puniu o clube amazonense com a perda de três pontos. Com a saída do São Raimundo, a Desportiva (ES) foi quem ficou com a vaga. Dessa forma aconteceu uma serie de alterações nos 16 confrontos.

A URT, representante da região na quarta divisão nacional e que pegaria o União Rondonópolis (MS), irá enfrentar agora a Portuguesa (RJ). O time carioca foi líder do mesmo grupo (12) em que o Trovão Azul disputou e ficou na segunda colocação na fase classificatória. Já o outro time mineiro que se classificou para o mata-mata, o Villa Nova de Nova Lima, enfrentaria o Operário (PR) e agora terá pela frente o União Rondonópolis (MS). Caso os dois mineiros avancem na melhor de duas partidas, serão adversários nas oitavas de final.

Segundo o técnico da URT, Rodrigo Santana, a confiança do time está em alta. Ele garante que um clube que quer conquistar o acesso para a Série C de 2018 não se pode escolher adversários. “Iremos enfrentar um time casca grossa, que jogamos contra e que se classificou muito bem na primeira fase. Mas, por outro lado, fico feliz em conhecer esta equipe. Acho que ganhamos, pois não tínhamos tantas informações do União Rondonópolis”, disse Santana.

Na fase anterior, pelo grupo 12, URT e Portuguesa (RJ) se enfrentaram duas vezes. Na primeira rodada, os cariocas levaram a melhor e venceram por 3 a 1, jogando no Rio de Janeiro. Já no duelo válido pelo encerramento da fase anterior, as equipes empataram, sem gols, em Patos de Minas.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90